Portal Caparaó - Aula inaugural da Rede Doctum foi em três cidades
Geral

Aula inaugural da Rede Doctum foi em três cidades

16/08/2007 - Atualizado em 21/08/2007 22h17

A Rede Doctum promoveu nesta semana a Aula Inaugural referente ao segundo semestre letivo de 2007. Na região, as unidades de Manhuaçu, Manhumirim e Iúna realizaram os eventos que mobilizaram as comunidades acadêmicas.  

A aula que oficializa o início do semestre teve como tema principal “Ética e Formação Profissional”. Ética é um tema rico e possui diversas raízes para reflexão. No ambiente acadêmico, os alunos possuem em seus cursos, disciplinas que discutem a ética voltada especificamente para suas áreas de formação. A aula inaugural mostrou aos acadêmicos, a ética sobre o ponto de vista filosófico.

Em Manhuaçu, a palestra foi realizada na noite da segunda, 13, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel e foi ministrada pelo sociólogo e doutor em Comunicação, professor Gilberto Barbosa Salgado. Em Iúna, na mesma data, o antropólogo e doutor em Ciência da Religião, professor Emerson José de Sena apresentou o tema na Escola Estadual Dr.Nagem Abikair. Já no campus de Manhumirim, o evento aconteceu na noite da terça, 14, no Salão Nobre do Colégio Santa Terezinha, e foi apresentado pelo doutor em Teologia, Padre Luciano Campos Lavall.

Em todas as unidades, a Aula Inaugural contou com uma boa presença de alunos, professores e convidados. Respeitando a história e a filosofia da instituição, a diretoria acadêmica se pautou em temas interdisciplinares, como esse em questão. “O tema proposto está sintonizado com momento atual da sociedade brasileira no qual assistimos de um lado, escândalos de corrupção que ocupam todos os noticiários, de outro, inúmeros casos de adolescentes de classe média com uma boa formação escolar, muitos universitários, cometendo atitudes fora de qualquer padrão ético-moral”, afirma o Diretor Acadêmico do Instituto Doctum, Prof. Pedro Leitão.

André Luiz Castro - Assessoria de Imprensa - 16/08/07 - 20:44 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.