Portal Caparaó - Formatura da Enfermagem mobiliza Manhuaçu
Geral

Formatura da Enfermagem mobiliza Manhuaçu

18/08/2007 - Atualizado em 21/08/2007 08h39

Realizada na noite desta sexta-feira, na sede da Instituição, foi prestigiada por familiares, amigos e professores que desejaram aos novos profissionais da Enfermagem muito sucesso na carreira. A solenidade de formatura foi marcada pela organização e beleza; além da emoção dos formandos. 

A cerimônia inicial teve a presença do diretor da Faculdade do Futuro, professor Flávio Almeida, da vice-diretora professora Beatriz Almeida, da coordenadora geral professora Amaziles Ferreira, da coordenadora do curso de Enfermagem professora Tatiana Vasques Camelo, da patronesse Kaneji Shiratori, os paraninfos Frank Nunes e Renata Murad Macedo e o Secretário de Saúde de Manhuaçu Rogério Ferreira.

Numa noite especial para Manhuaçu, Dra. Kaneji falou aos formandos sobre a importância de manterem elevados os ideais da profissão e obedecerem aos preceitos da ética, respeitando sempre a dignidade e os direitos da pessoa humana.

 

A formanda Elciana de Oliveira Emerick Coelho fez o juramento, enquanto discursos emocionados foram feitos e muita felicidade marcou a colação de grau, que contou ainda com a cerimônia da passagem da lâmpada, o momento de outorga de grau e entrega de diplomas. O orador da turma, Flávio Araújo de Sá, destacou princípios básicos que norteiam a nova trajetória profissional da turma. Um vídeo mostrou os momento marcantes da trajetória dos alunos no curso.

ESTÍMULO

Palavras de estímulo e satisfação também foram pronunciadas pelos paraninfos, destacando que, apesar dos avanços, a tecnologia nunca substituirá o enfermeiro, que associa gestos simples e humanos aos aspectos técnicos da profissão.

No encerramento, o professor Flávio Almeida destacou: “Estamos fazendo a diferença, entregando à sociedade de toda essa região, além de bons profissionais, novos educadores”, afirmou.

Beatriz Almeida foi responsável pelo agradecimento aos parceiros, professores, alunos e colaboradores ao acreditarem quando a Faculdade do Futuro iniciava suas atividades e lançava sua primeira turma no ensino superior.

A Turma Professora Luciana Rodrigues ainda homenageou os professores Walter Batista Cicarini e Patrícia Dolabela e o funcionário Abel Gomes de Oliveira.

A coordenadora do curso, Tatiana Vasques, celebrou o desenvolvimento dos novos enfermeiros: “É interessante vermos o posicionamento dos novos bacharéis sobre os assuntos de sua área. Eu acredito que vai haver um divisor de águas em relação à saúde em Manhuaçu a partir dessa primeira turma. Hoje temos um resultado em que os alunos são formados com um posicionamento crítico muito melhor do que quando eles começaram”. O curso de Enfermagem da Faculdade do Futuro foi reconhecido com as melhores avaliações do Ministério da Educação.

Carlos Henrique Cruz - 18/08/07 - 09:46 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.