Portal Caparaó - 4º Encontro de Carros Antigos em Espera Feliz é sucesso
Geral

4º Encontro de Carros Antigos em Espera Feliz é sucesso

18/08/2007 - Atualizado em 21/08/2007 22h18
  {youtube}iTfYeKXbwEs{/youtube} Dezenas de automóveis, de diversas cores, modelos e anos estiveram expostos, para um público igualmente heterogêneo: crianças, adolescentes, adultos, homens e mulheres. Este pode ser o resumo do IV Encontro de Carros Antigos e de Jipeiros, realizado neste final de semana em Espera Feliz.   Como em todo ano, vários veículos únicos mereceram destaque, e este ano não foi diferente. Quem visitou a mostra no Campestre Clube deparou-se com os carros das primeiras décadas da indústria automotiva e com raridades muito bem conservadas.

O quarto encontro mostra que a seqüência do evento é resultado de uma coisa: a paixão que o brasileiro tem por automóvel está se desdobrando e aumentando a cada ano e, em maior escala, pelos automóveis antigos. Além de apreciar os automóveis, alguns em perfeito estado de conservação, os amantes puderam trocar informações e participar de um momento singular de confraternização.

O empresário e organizador do encontro Mário Giovani – Dinho – conta que encontro começou em 2004.  A idéia de promover o evento em Espera Feliz foi resultado de uma decisão dele em homenagear o irmão, falecido em um acidente de carro em 2003. “Como sou apaixonado com carro, restauro carros, resolvi fazer um encontro de carros antigos. Foi um evento que surgiu com intuito de tirar a dor de uma fase que foi muito difícil para mim e que, graças a Deus, tem surtido bons resultados, amenizando a tristeza desta recordação”, garantiu.

A cada ano, o encontro fica melhor e mais completo. As pessoas vão divulgando umas às outras e o evento torna-se mais uma opção para a cidade. A exemplo dos anos anteriores, muitos carros vindos de outras cidades, como Cachoeiro do Itapemirim, Vitória, Faria Lemos, Manhuaçu, Guaçuí, Tombos, Manhumirim, Campos e Itaperuna, participaram.

MANHUAÇU

A cidade de Manhuaçu esteve representada mais uma vez no Encontro de Carros Antigos de Espera Feliz, mas este ano, além da qualidade dos veículos de apaixonados por carros antigos manhuaçuenses, o momento foi para convidar para o Encontro de Manhuaçu.

Os empresários Tatá (Tatá Veículos) e Cristhian Bittencourt (Postos Bazen e Disa) e o presidente da Aciam André Farrath e o vereador Toninho Gama oficializaram o convite para que Dinho e outros expositores participem do encontro em Manhuaçu, durante o 9º Salão de Negócios e Oportunidades, nos dias 18 a 20 de outubro.

Além da confirmação de vários participantes, a Aciam já tem a presença confirmada de proprietários de veículos antigos de cidades vizinhas. Dinho avisa: “Estou montando um carro especial e vou apresentá-lo em Manhuaçu. É um carro de revista”.   Carlos Henrique Cruz - 18/08/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.