Portal Caparaó - Contagem regressiva para o Tribuna Folia 2007
Entretenimento

Contagem regressiva para o Tribuna Folia 2007

21/08/2007 - Atualizado em 24/08/2007 23h49

Os micareteiros de plantão já têm compromisso marcado para os dias 6 a 9 de setembro. A segunda edição do Tribuna Folia promete não deixar ninguém parado com shows, trio elétrico, desfiles e muita animação.

Pela segunda vez, Santa Rita de Minas vai fazer parte do Circuito Nacional da Folia. Serão quatro dias de puro carnaval fora de época, com gente bonita e média de oito horas de agitação por noite. O Tribuna Folia 2007 começa no dia 6 com uma festa especial e ganha a Avenida dos Pioneiros numa grande estrutura durante os três dias seguintes.

- Fui ano passado e foi muito bom! Espero que esse ano seja melhor – conta o universitário Magno Carlos, de Caratinga.

Iniciado em 2006 com a presença de 10 mil pessoas nos três dias de evento, o Tribuna Folia ganha reforço de segurança e estrutura. Cerca de oitenta policiais militares estarão presentes, além da Polícia Civil, o Comissariado de Menores e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga.

A estrutura será montada na Avenida dos Pioneiros, que mede aproximadamente 500 metros, terá o palco principal com uma passarela para que as bandas se aproximem mais do público. Atrás do palco, um parque de diversões e na outra extremidade da avenida a entrada do evento. O trio elétrico e a escola de samba na sexta irão percorrer esse trecho já no dia da abertura da festa, sexta.

FESTA EXTRA

Para o “Bloco da Cana”, uma extensão de um dos blocos do tradicional carnaval de Pernambuco, a organização promove no Ginásio Poliesportivo uma festa de aquecimento na quinta (06) com a apresentação de Dj e outras promoções. A partir de sexta começa a grande festa na avenida principal da cidade com animação dos blocos, desfile de escola de samba e trio elétrico até o palco principal onde as bandas tocam durante toda a madrugada.

Uma série de iniciativas de movimentos organizados da cidade completa a programação da festa, como o desfile Cívico da Escola Estadual Josefina Vieira, sexta (07), às 16 horas, e um Encontro Regional de Motociclistas e Motoclubes no sábado (08), às 14 horas. Ainda no sábado, a Câmara Municipal de Santa Rita de Minas realiza, às 19 horas, uma Sessão Solene para homenagear pessoas que se destacaram nos últimos anos para o desenvolvimento do município.

IMPACTO

O diretor do evento e responsável pelo jornal Tribuna das Gerais, Eduardo Oliveira Costa, conta que o impacto da festa na cidade, que deve receber um público de 20 mil pessoas nas quatro noites, é muito positivo. “A concentração de pessoas vai ser muito grande e, portanto, não podemos deixar de pedir o apoio das empresas e das entidades públicas para que os foliões tenham qualidade e segurança”, explicou, lembrando que o carnaval fora de época vai mobilizar todo o comércio e setor de serviços da cidade, o que representa trabalho e dinheiro extra na renda familiar.

Eduardo entende que um evento que envolve grande parte da sociedade tem que receber o apoio da cidade. “Hoje a indústria de entretenimento é uma das atividades que mais movimentam a economia no Brasil e devemos reconhecer que em Santa Rita de Minas ainda existe muito espaço para ser explorado neste setor. Por isso é importante que iniciativas como esta recebam o apoio do poder público”, afirmou.

Para a edição deste ano é grande a procura pelos abadas do bloco oficial, comercializado na região por R$20,00 (vinte reais), o que garante uma festa exclusiva um dia antes da abertura do evento.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira - Dia 07 – Feriado Nacional

16:00h Desfile Cívico da Escola  Estadual “Josefina Vieira”

21:00h Desfile da Escola de samba com os blocos até o palco principal.

22:00h “Mega Boate Tropical” com os locutores da Rádio Tropical

23:30h Banda PRACATUM de Vitória-ES.

Sábado - Dia 08

12:00h Encontro regional de motociclistas e motoclubes.

19:00h sessão solene na câmara municipal.

23:00h Banda PAPAUÊ de Salvador

Logo após Mega Boate Conexão Claro

Domingo - Dia 09

Domingueira com o blocos até às 18:00 horas.

Entrada franca todos os dias

Realização: Tribuna das Gerais.

Informações: (33) 3326 6543

E-mail: voc@funec.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.