Portal Caparaó - Campo de futebol é gramado em Realeza
Geral

Campo de futebol é gramado em Realeza

15/12/2010 - Atualizado em 15/12/2010 18h36

Um sonho antigo dos moradores de Realeza começou a se tornar realidade nos últimos dias. O campo de futebol da comunidade está sendo gramado e ganha melhorias de infraestrutura com água tratada.

Campo de Futebol está sendo gramado em Realeza

Conhecido como “Estádio Floresta”, o campo fica no meio da mata e é reconhecido como o principal espaço para esporte e lazer do distrito. O local já foi palco de emocionantes disputas regionais de futebol, que alimentou por longas décadas a rivalidade entre os times distritais.

Um dos objetivos é reviver estes tempos em que o esporte era a grande diversão da juventude e especialmente incentivar a prática desportiva em Realeza. A colocação da grama era fundamental.

Nos últimos meses, moradores e comerciantes se uniram. Vários empresários, como Fábio Magy, mais conhecido como Binho do Pneus Realeza, decidiram apoiar a iniciativa. Ele jogou no campo e quer ver o espaço recuperado para que o filho também possa usufruir do espaço.

Outro envolvido com a iniciativa é o ex-vereador Jânio Sérvio Mendes (Catinga). Além de comerciantes e moradores, ele conseguiu o apoio da Prefeitura de Manhuaçu para sua concretização. A grama está sendo fixada por etapas, por se tratar de uma obra cara, orçada em mais de R$ 15 mil. “Para realizamos este sonho fizemos uma parceria com a prefeitura, através do prefeito Adejair Barros e dos secretários de Esportes Agildo Soares e de Obras José Carlos. Eles não têm medido esforços para nos auxiliar. Estamos recebendo o patrocínio de empresas da comunidade e fizemos uma rifa com mil números para apurar o dinheiro”, disse Catinga.

Além da grama, o projeto pretende criar toda uma infraestrutura que dê condição não apenas aos atletas como também aos torcedores de poderem utilizar aquele espaço. Nesta primeira etapa, a comunidade está instalando a rede de água em parceria com o SAAE/Manhuaçu. No próximo ano, a meta é instalar o alambrado e a construção dos vestiários.

“Poderemos assim oferecer opção de lazer para a juventude de Realeza, retornando com as disputas esportivas nas tardes de sábados, domingos e feriados”, completou Catinga.

Carlos Henrique Cruz - com informações do site parceiro Portal Realeza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.