Portal Caparaó - Zué assalta novamente em Santa Bárbara do Leste
Segurança

Zué assalta novamente em Santa Bárbara do Leste

17/12/2010

A Polícia Militar procura os suspeitos de aterrorizar famílias na zona rural do distrito de Dom Corrêa (Manhuaçu) e da cidade de Santa Bárbara do Leste. Libertado há pouco tempo, Josué José Caetano, conhecido como Zué, é apontado como o principal articular da série de ações criminosas registradas nos últimos dias.

Na tarde desta quarta-feira, 15, foram mais duas ocorrências. O lavrador Izaias Vieira de Souza, 36 anos, pilotava sua motocicleta na estrada que dá acesso a São Simão do Rio Preto, distrito de Simonésia, quando Zué tentou interceptá-lo. Armado, o assaltante chegou a atirar, mas não acertou. Izaias conseguiu escapar e chamou a polícia.

MAIS UM

No mesmo dia, o lavrador José Maria Dias, 34 anos, foi rendido por dois homens enquanto trabalhava numa lavoura de café no córrego Peão de Baixo, na zona rural de Santa Bárbara do Leste.
A dupla de assaltantes o amarraram e amordaçaram. Eles levaram a motocicleta, celular, 96 reais e o capacete. O lavrador ficou seis horas amarrado e vigiado pelos dois homens.

A polícia fez rastreamento pelos córregos vizinhos e recebeu informações que foram vistos indivíduos semelhantes em uma moto preta no meio de uma lavoura.

A motocicleta foi encontrada debaixo de um pé de café com o capacete de José Maria, contudo os autores não foram localizados.

Com base nas informações da vitima e ligações anônimas recebidas pela Polícia Militar, os autores seriam Zué (Josué José Caetano, 24 anos) e Batata (Carlos Nazareno Lopes, 27 anos). Os dois são contumazes nesse tipo de crime na região de Santa Bárbara do Leste.

Segundo a Polícia Militar, nos últimos dias ocorreram vários roubos e tentativas na região e, em praticamente todos, as vítimas reconheceram como sendo Zué um dos autores.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.