Portal Caparaó - 25 presos morrem carbonizados em rebelião
Segurança

25 presos morrem carbonizados em rebelião

23/08/2007 - Atualizado em 23/08/2007 13h40

 

25 presos morreram carbonizados numa rebelião na noite desta quarta-feira para a madrugada desta quinta-feira na cadeia de Ponte Nova. Ao todo 173 presos se rebelaram e atearam fogo em colchões numa briga entre grupos rivais dentro da cadeia.

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Ponte Nova isolaram o local desde o início da rebelião. Segundo o Tenente-Coronel Geraldo Henrique (comandante do 11º Batalhão e que responde pelo policiamento em Ponte Nova), os presos de duas quadrilhas rivais começaram a se enfrentar dentro da carceragem por conta de uma briga deles.

Uma facção tinha uma arma de fogo e obrigou os outros a se isolarem do outro lado. Eles atearam fogo e mataram os 25 presos carbonizados. “Um carcereiro e outros policiais tentaram impedir, mas já foram recebidos a bala. Justamente para não conseguirem evitar a tragédia”, afirmou o oficial.

IDENTIFICAÇÃO

Segundo a polícia, a lista oficial com os nomes dos presos mortos só será divulgada depois do contato com as famílias. A identificação já começou, mas é complicada já que alguns corpos ficaram carbonizados. “Nos casos que o IML de Belo Horizonte definir serão feitos exames de DNA”, explicou.

Segundo o comandante, um caminhão-pipa da prefeitura de Ponte Nova chegou a ser utilizado, mas não foi possível chegar ao local em que estavam os presos para resgata-los por conta dos detentos armados e até mesmo pela facilidade de incêndio dos colchões. O militar lamentou a morte dos detentos.   Carlos Henrique Cruz - 23/08/07 - 08:19 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.