Portal Caparaó - Terror em Ponte Nova: 25 presos morrem carbonizados
Segurança

Terror em Ponte Nova: 25 presos morrem carbonizados

23/08/2007 - Atualizado em 27/08/2007 15h53

Os moradores de Ponte Nova e os parentes dos 25 presos que foram queimados dentro da cela 8 da cadeia da 12ª Delegacia Regional de Ponte Nova permanecem próximos à cadeia.

Alguns curiosos e outros à procura de informações sobre o que teria acontecido nesta madrugada, quando por volta de 1 hora, o preso do segundo andar da cela 9, arrebentaram o cadeado, saíram e depois estouraram mais quatro cadeados. Em seguida, com os colchões encharcados com um líquido inflamável, provavelmente gasolina, colocaram fogo. Alguns detentos que tentaram sair, já teriam sido mortos a tiro. Os outros foram acuados para dentro da cela 8, que foi trancada. E os 25 detentos morreram carbonizados.

Segundo a Polícia, esse trágico final é resultado da briga de duas gangues. Uma liderada pelo traficante Biju do PCC que era inimigo de Clesinho, também traficante do grupo denominado Terceiro.

Por causa, de uma outra briga, entre as gangues lideradas pelos dois Biju foi transferido no dia 27 de junho para a cadeia de Além Paraíba. Ainda não é oficial, mas a informação é de que o líder Clesinho e um preso identificado como Geovani teriam morrido carbonizados.

Aliás, a história de Clesinho e Biju era conhecida em Ponte Nova. Eles controlavam o tráfico em bairros vizinhos, eram inimigos, já trocaram tiros do lado de fora da cadeia e está rixa acabou sendo levada para trás das grades.

Os corpos dos 25 presos carbonizados foram levados para o necrotério da cidade e serão identificados pela arcada dentária, já que recebiam atendimento odontológico na cadeia. Oficialmente, o trabalho será coordenado pelo IML de Belo Horizonte.

Os parentes das vítimas desesperados na porta da cadeia e do necrotério querem a lista dos mortos, mas a polícia está com cautela: quer ter certeza para não errar nessa divulgação. A polícia mantém um cordão de isolamento de 200 metros. O delegado regional Luis Carlos já adiantou: “Os presos serão transferidos ainda hoje”.

Membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas chegam daqui a pouco a Ponte Nova.   Carlos Henrique Cruz - 23/08/07 - 08:01 - Atualizado às 13:22    LEIA TAMBÉM: 25 PRESOS MORREM CARBONIZADOS 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.