Portal Caparaó - Identificador de chamadas ajuda PM a descobrir ladrões de escola
Segurança

Identificador de chamadas ajuda PM a descobrir ladrões de escola

31/12/2010
Equipe da PM com o material recuperado

A partir de um número de telefone, policiais militares de Manhuaçu desvendaram um furto de equipamentos de informática em uma escola de idiomas, ocorrido no final de semana. Um menor foi apreendido, um outro rapaz preso e os materiais recuperados.

Na segunda-feira, pela manhã, ao chegar à empresa, funcionários depararam com o portão serrado. No interior da escola, uma grande bagunça. Os móveis de todos os cômodos foram revirados e computadores desmontados. O que chamou a atenção da Polícia Militar foi o furto especialmente de materiais de informática, como hard-disks (HDs) e memórias, aparelho de DVD, telefone celular e relógios.

Com base no tipo de crime e arrombamento, a PM começou a levantar que o furto foi praticado por alguém que conhece de informática. Segundo o Cabo Ageu, um número de celular no identificador de chamadas auxiliou os militares. Alguém ligou para a escola às 18:55 de domingo.

Diante das suspeitas, os policiais ligaram para o telefone. Passando-se por um interessado, um dos militares questionou o jovem se ele teria materiais de informática para vender. Com base no nome, o garoto foi identificado no banco de dados e fotos de contumazes da Polícia Militar.

Na casa do rapaz de 16 anos, a mãe confirmou o telefone e a história toda se encaixou. O garoto confessou o furto praticado na noite de domingo e apontou Marcelo de Souza como seu comparsa.

Os materiais furtados foram recuperados nas casas dos dois e de um terceiro rapaz, identificado como Giliard. Marcelo e o menor foram encaminhados para a delegacia.

Marcelo confessou ter conhecimento na área de informática e o menor infrator afirmou ser perito em arrombamentos e desligamentos de instalações elétricas e eletrônicas.

Além do Cabo Ageu, a ocorrência contou com a participação dos Cabos Ralfo, Novaes e Gonçalves, e dos Soldados Macmiller e Leonardo.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.