Portal Caparaó - Dia Nacional de Multivacinação é neste sábado
Geral

Dia Nacional de Multivacinação é neste sábado

24/08/2007 - Atualizado em 26/08/2007 16h38

É amanha o Dia Nacional da segunda etapa da Campanha de Vacinação Infantil nas unidades de saúde em Manhuaçu. As crianças menores de 5 anos de idade podem receber as gotinhas contra contra a paralisia infantil em todos os postos do Programa Saúde da Família (PSF). Para quem estiver com o cartão vacinal desatualizado pode aproveitar a oportunidade para tomar as outras vacinas.

— Embora a poliomielite esteja erradicada no Brasil, ela ainda existe em outros países. Por isso, a vacinação é importante para impedir a entrada do vírus no Brasil — destaca o enfermeiro chefe de Vigilância em Saúde Gelmiro Gonçalves de Lima

Para atender toda a zona rural, a campanha começou em Manhuaçu uma semana antes. Desde o dia 13, equipes da Secretaria de Saúde estão percorrendo as comunidades rurais para levar a vacina até as crianças.

Nesta semana o trabalho foi intensificado com a vacinação disponível em todos os pontos de atendimento da Saúde Municipal. A data principal é no sábado.

— O Dia Nacional de Multivacinação Infantil será comemorado no sábado, 25 de agosto, mas as vacinações já começaram. Estamos chamando os pais para levarem os filhos para vacinar o quanto antes, para evitar que sejam formadas filas no dia principal e garantir uma cobertura ampla — comenta Gelmiro.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A campanha está sendo desenvolvida nos PSF da Ponte da Aldeia, Bom Jardim, Lajinha, Santa Luzia, São Vicente, Santana, Nossa Senhora Aparecida, Engenho da Serra, Matinha, Petrina e na Policlínica e na Unidade de Saúde do Bom Pastor. Na zona rural: PSFs de Sacramento, Palmeirinha, Dom Corrêa, São Pedro do Avaí, Vilanova, Bom Jesus, Santo Amaro, Ponte do Silva, Vila Formosa, Manhuaçuzinho, Palmeiras e no PACS de Realeza.   Carlos Henrique Cruz - 08:04 - 24/08/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.