Portal Caparaó - Proerd forma mais de 1.200 alunos em Manhuaçu
Geral

Proerd forma mais de 1.200 alunos em Manhuaçu

24/08/2007 - Atualizado em 27/08/2007 15h56

1.264 crianças da 4ª série de 38 turmas de 19 escolas de Manhuaçu participaram da solenidade de entrega do certificado de participação no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - PROERD. As cerimônias foram promovidas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar durante os dias 15 a 17 de agosto no Colégio Tiradentes.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência entre crianças e adolescentes, em todos os seus aspectos (físicos/morais) e, como tal, tem como finalidade evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

Segundo o Tenente Márcio, o Programa, através de suas aulas, ensina aos alunos, de forma cativante, descontraída, lúdica e por meio de diversas formas pedagógicas; técnicas voltadas para a resistência às pressões do cotidiano, provenientes da busca de tomar decisões e fazer escolhas semelhantes aos amigos, por pura necessidade de estar em grupo, e auxílio para que adquiram consciência da necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

“O Programa é desenvolvido por policiais uniformizados devidamente treinados para esta atividade, pois ficou comprovado que sua eficiência decorre dentre outros fatores, da identificação espontânea do policial, pelas crianças e adolescentes, como um modelo de atuação. Além de serem voluntários, os instrutores são recebidos nas escolas de forma muito carinhosa, fazendo do PROERD uma das mais importantes atividades do 11º BPM junto às instituições de ensino”, explica o oficial.

A partir desse semestre, o trabalho será focado nos distritos de Manhuaçu, as escolas do município de Reduto e com os alunos das turmas de 6ª série nas escolas de Manhuaçu. “É um reforço ao programa desenvolvido com alunos na 4ª série. A idéia do batalhão é ampliar as atividades para mais cidades, mas hoje em dia o resultado é muito positivo, principalmente por causa do apoio dos professores e diretores das escolas e dos pais dos alunos”, destacou.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Divulgação - 25/08/07 - 00:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.