Portal Caparaó - Apae comemora Semana do Excepcional 2007
Geral

Apae comemora Semana do Excepcional 2007

24/08/2007 - Atualizado em 28/08/2007 13h19

Carreata, passeios, competições esportivas e celebrações. Essas foram algumas das atividades realizadas pela Apae de Manhuaçu para comemorar a Semana do Excepcional, que terminou nesta sexta-feira. O evento, que se realiza há 43 anos, aconteceu juntamente com duas mil entidades de todo o Brasil.

A programação variada atingiu o objetivo de promover a integração entre alunos e comunidade e, assim, estimular a inclusão do portador de deficiência na sociedade. De acordo com a diretora da Apae Manhuaçu, Maira Rezende, as atividades ocorrem em nível nacional desde 1964, sempre com essa meta. “São estimuladas ações inclusivas, tanto entre os alunos quanto com suas famílias e a sociedade”, diz.

O tema da Semana do Excepcional 2007 foi Participação e autogestão: em busca da igualdade de oportunidades. “Esse assunto foi muito bem escolhido e a nossa equipe soube trabalhar com ele durante essa semana. Precisamos alcançar o reconhecimento e o pleno exercício dos direitos e da dignidade das pessoas com deficiência, e seu direito de participar plenamente da vida econômica, social, cultural, política e no desenvolvimento de suas sociedades”, ressalta o presidente Renato Cezar Von Randow.

Com mais de quinhentas pessoas atendidas, a Escola de Educação Especial Pearl White Slaib Fadlala e a Apae Manhuaçu mobilizaram e emocionaram a cidade durante toda a semana.

DESFILE INCLUSIVO

Considerada uma tradição da Semana em Manhuaçu, o desfile inclusivo levou alunos da APAE participando de uma interação com os alunos de escolas da cidade. Segundo o presidente, o objetivo foi proporcionar uma integração entre os alunos proporcionando-os as condições de igualdade conforme enfatiza o tema deste ano. “A pessoa especial precisa ser estimulada para a convivência em sociedade. É um processo lento, mas que apresenta resultados”, disse.

Carlos Henrique Cruz - 25/08/07 - 00:05 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.