Portal Caparaó - Marketing da Facig é o melhor curso do estado de Minas
Geral

Marketing da Facig é o melhor curso do estado de Minas

21/01/2011 - Atualizado em 21/01/2011 16h36

O curso de Marketing da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG) é o melhor de Minas Gerais. O Ministério da Educação liberou as notas e a classificação de todos os cursos do país avaliados no ano de 2009. Esta avaliação é realizada anualmente, com alternância entre os cursos, de forma que um mesmo curso é avaliado novamente após três anos.

Visitas técnicas, estudos de caso e investimentos constantes garantiram o excelente resultado do curso de Marketing da Facig

Entre os cursos avaliados em 2009, o curso superior de Marketing da Facig obteve a melhor pontuação de todo o estado de Minas Gerais e ficou à frente de instituições de larga tradição na educação superior, como o Centro Universitário UNA de Belo Horizonte, a Universidade UNI BH, o Centro Universitário Isabela Hendrix e a Universidade Estácio de Sá. Para a coordenadora, Professora Mestre Anandy Kassis de Faria Alvim Hannas, o resultado é sinal de que é possível competir com instituições tradicionais. "Os diferenciais do curso de Marketing da Facig são os estudos de caso, as viagens técnicas, a grande e densa biblioteca – com vários estudos de empresas nacionais – e o seleto corpo docente. Obtivemos excelente resultado, fruto da seriedade e da qualidade do ensino da Facig", comemora.

RECONHECIMENTO

O resultado na avaliação do curso de Marketing é mais uma grande conquista da faculdade, localizada no bairro Coqueiro em Manhuaçu, e vem somar às conquistas de 2010.

No ano passado, a Facig foi a vencedora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional na categoria Gestão Administrativa Financeira. O prêmio foi concedido pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – CONFENEN - em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES - e com a Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU. A premiação visa estimular a divulgação e a disseminação de boas práticas relacionadas à gestão educacional. A relevância do prêmio pode ser constatada pelas instituições vencedoras. Na categoria Responsabilidade Social, a agraciada foi a Fundação Torino, colégio da FIAT Automóveis localizado em Belo Horizonte / MG.

Outra conquista relevante da instituição foi o concurso Choque de Gestão promovido pela Revista Exame PME da Editora Abril. Após concorrer com cerca de 200 empresas de todo o país, dos mais diversos setores, a Facig se classificou entre as quatro finalistas e foi apresentada na edição da revista do mês de setembro de 2010.

A coordenadora do curso de Marketing Anandy Kassis considera que as premiações confirmam a excelência da Facig na área de ensino superior no interior de Minas Gerais. “O fato de estarmos recebendo essas premiações e a boa avaliação de nossos cursos é mais do que uma vitória, é um reconhecimento. É a coroação de um trabalho. É a demonstração da dedicação e entrega de toda a Instituição pelo contínuo aprimoramento”.

MARKETING

Marketing é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades do mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Há grande oferta de empregos em todas as regiões do país graças ao crescimento do consumo da população, o que tem levado empresas de todos os portes a investir cada vez mais no marketing visando diferenciação da concorrência.

A comunidade de toda a região ainda tem a oportunidade de estudar no melhor curso de Marketing do estado. O vestibular será no dia 30 de janeiro e as inscrições estão abertas e poderão ser realizadas pelo site www.facig.edu.br

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.