Portal Caparaó - Prefeitura de Manhumirim inicia projeto Feitos e Efeitos
Geral

Prefeitura de Manhumirim inicia projeto Feitos e Efeitos

24/08/2007 - Atualizado em 28/08/2007 13h43

A Prefeitura de Manhumirim iniciou o projeto “Feitos e Efeitos”, que integra três secretarias municipais: de Educação, de Esporte e Assistência Social, para atender crianças carentes de 9 a 12 anos de idade.

Inicialmente, o projeto oferece atividades esportivas e educativas para 60 crianças cadastradas. O principal objetivo é manter essas crianças fora das ruas e de situações consideradas de risco. Elas se dividem em duas turmas, manhã e tarde, alternando com o período em que freqüentam a escola. Entre as atividades acompanhadas pelos instrutores, estão oficinas de artesanato, de reciclagem, de teatro e, em breve, aulas de música instrumental.

“Esse é um sonho antigo nosso, de desenvolver esse tipo de projeto com crianças. A Prefeitura já apóia entidades que realizam esse trabalho através de ajuda financeira, mas o “Feitos e Efeitos” a gente vai acompanhar mais de perto, interagir e participar”, explicou a secretária de Assistência Social, Roselaine Fontoura.

O projeto acontece no poliesportivo municipal e a expectativa da Prefeitura é de ampliá-lo para que futuramente atenda a um número maior de crianças.

Leila Furtado - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Manhumirim

25/08/07 - 00:11 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.