Portal Caparaó - Receita Federal do Brasil é instalada em Manhuaçu
Economia

Receita Federal do Brasil é instalada em Manhuaçu

24/08/2007 - Atualizado em 29/08/2007 08h15
Em solenidade que aconteceu na manhã de sexta na Agência de Manhuaçu da Receita Federal do Brasil foi oficializada a unificação da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária. A partir de agora a unidade de Manhuaçu fica responsável pela receita previdenciária. A unificação faz parte do processo que implantou a nova Receita Federal do Brasil.   Tudo o que diz respeito a receita previdenciária estará centralizada naquele órgão. Funcionários que antes trabalhavam no INSS passam agora a fazer parte dos quadros da receita federal. Para empresários e contabilsitas a unificação vai facilitar o acesso às informações e pagamentos.

A cerimônia foi presidida pela Delegada da Receita Federal do Brasil Maria Ângela Erthal Collier Simões, o Delegado Adjunto Antônio Nader e a Chefe da Agência Vanusa Duarte Ferreira com a presença do Deputado Federal Mário Heringer, o Presidente da Aciam André Farrath, o vereador Toninho Gama, o Chefe da Agência da Receita Estadual Eduardo e vários funcionários da nova estrutura de Manhuaçu.

A Receita Federal do Brasil, conhecida como nova Super Receita, está sendo unificada, no sentido físico, aos poucos. Na área da Delegacia Regional de Governador Valadares, Manhuaçu foi a terceira cidade entre as quatro agências. Formada pela unificação da Receita Federal e da Receita Previdenciária, a instituição tem o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, que poderá obter todas as informações sobre a receita federal e a previdenciária em um mesmo local.

"A partir de agora, o contribuinte poderá se dirigir a unidade e ter todas as informações no que diz respeito à Receita Federal e a Receita Previdenciária", informou a delegada Maria Ângela.

Segundo ela, o sistema agora já tem novas informações, especialmente no que diz respeito às contribuições previdenciárias. O mesmo pensamento foi garantido pelo Deputado Federal Mário Heringer: "É uma vantagem. Ele [contribuinte] vai ter um único órgão para prestar contas perante o fisco. Fora isso, teremos uma racionalização no sistema, redução de custo tanto para a administração pública como para o contribuinte, por exemplo", destacou.

REDEX

Durante a cerimônia, o presidente da Aciam André Farrath solicitou o empenho da delegacia para que seja revisto o horário de atendimento da agência de Manhuaçu (responsável por 35 cidades) e solicitou o empenho na implantação de um Redex, que popularmente ficou conhecido como o projeto do porto seco.

Maria Ângela explica que a cidade tem porte econômico para a criação de um Redex. “É uma necessidade que a Receita também olha com interesse. Está sendo analisada, mas ainda precisamos concluir esse processo de integração para depois trabalharmos mais nesse sentido”, afirmou.

O deputado Mário Heringer também reforçou o empenho dele no projeto para Manhuaçu: “Já estivemos levando esse pleito diretamente para a Receita Federal do Brasil. Podem ter certeza de que nossa luta é para concretizar esse projeto aqui para Manhuaçu, que reúne as condições econômicas para um Redex”.

Carlos Henrique Cruz - 25/08/07 - 00:03 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.