Portal Caparaó - PM recupera instrumentos musicais furtados em duas igrejas
Segurança

PM recupera instrumentos musicais furtados em duas igrejas

04/02/2011 - Atualizado em 04/02/2011 08h48

A Polícia Militar recuperou uma guitarra e um contrabaixo furtados na Igreja Presbiteriana e um violão levado da Igreja do Bairro Sagrada Família, em Manhuaçu. Os materiais foram localizados nesta quinta-feira, 03.

Equipes da Polícia Militar prenderam Afonso Antônio Clemente, 25 anos, o Cabelinho, depois de uma denúncia anônima registrada na manhã desta quinta-feira, 03. Na casa dele, os policiais encontraram a guitarra e o contrabaixo furtados da Igreja Presbiteriana, no dia anterior.

Segundo informações, ele também furtou um violão da Igreja Sagrada Família, porém o objeto não tinha sido localizado.

O comerciante Gerson Lemos da Silva, residente no bairro Sagrada Família, foi à sede da 72ª Companhia de Polícia, reconheceu os objetos e contou que foram furtados de dentro de sua garagem. Tenente Fernando explica que Afonso Antônio Clemente “Cabelinho”, age da mesma forma em todos os lugares. “Passa pelo basculante e joga os produtos pela janela. É um velho conhecido da polícia, que entra em ação determinado, para furtar e sustentar o seu vício”, ressalta o oficial.
O Cabo Ageu destaca que o acusado é viciado em crack e, para manter o vício, precisa praticar furtos. Conta que a participação da comunidade, passando informações para a polícia foi fundamental para a prisão de “Cabelinho”. Segundo o policial, o acusado é ousado e sabe inventar estórias na tentativa de enganar a polícia, para sair da condição de culpado e, continuar na delinqüência.

VIOLÃO ENTREGUE

Durante a noite, um morador do bairro Santa Luzia, acionou a Polícia Militar novamente. Ele entregou um violão que Afonso, vulgo Cabelinho, havia furtado e deixado na casa de Wesley Alves dos Reis, 28. Afonso já se encontrava preso e foi autuado em virtude desse outro furto.

Os policiais militares deslocaram-se para o albergue a fim de localizar Wesley Alves, contudo ele não se apresentou e continua foragido.

A ação envolveu os militares Tenente Fernando, Sargentos Dean e Delogo, Cabos Ageu e Alex, Soldados Leonardo, Juliano e Elida.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.