Portal Caparaó - Três envolvidos em assassinato se apresentam
Segurança

Três envolvidos em assassinato se apresentam

05/02/2011 - Atualizado em 05/02/2011 09h15

Os três envolvidos na morte do jovem André Barbosa Lopes de 26 anos, conhecido como “Dezinho”, executado com vários tiros na última terça-feira (01) se entregaram à polícia na manhã desta sexta-feira. São dois menores de 16 e 17 anos e Cristiano da Silva, conhecido como Carioca, de 21. Os envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia Civil acompanhados do advogado de defesa Anderson Parreira.

Cristiano foi o primeiro a ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso, Almir Lugon. Enquanto isso os menores aguardaram na sala de espera. Antes de ouvir os outros dois, Almir conversou com a imprensa e relatou que Cristiano manteve a justificativa de que matou André porque foi agredido momentos antes do crime, mas para ele os motivos são outros. “Diante da nossa linha de investigação, acredito que este assassinato também possa ter sido cometido por disputa de pontos de drogas”, afirma o delegado.
Um dos menores de 17 anos, envolvido no crime conversou com a reportagem e contou porque ele e os outros dois envolvidos teriam matado André. “André tinha batido no meu amigo e ele também estava nos ameaçando, porque eu disse que não queria mais vender drogas para ele”, afirma o menor.

O delegado também contrariou esta versão apresentada pelo menor e acredita que o crime tenha sido programado pelos rapazes. “Não acredito que o motivo real seja porque eles não queriam mais traficar drogas. Acho até que este crime foi programado”.

O policial contrariou ainda uma outra versão apresentada por uma dos menores, de que a arma usada para matar André era da própria vítima. “Acredito que todas as armas usadas no crime tenham sido concedidas pelo grupo que concorria com a vítima em pontos de tráfico”.

Diante do fato de ter se apresentado a polícia, Cristiano não pode ser preso em flagrante. Mas o delegado garante que ao finalizar as investigações vai pedir a prisão preventiva de Cristiano e o acautelamento dos menores.

TV Super Canal Caratinga - parceiro do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.