Portal Caparaó - Proerd em Manhumirim: 400 crianças receberam certificado
Geral

Proerd em Manhumirim: 400 crianças receberam certificado

27/08/2007 - Atualizado em 29/08/2007 13h44

A Prefeitura de Manhumirim patrocinou a formação de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-Proerd, desenvolvido no município pela 29ª Companhia da Polícia Militar. A formatura aconteceu na última quinta-feira, 23, no poliesportivo municipal, em clima de alegria e descontração.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, desenvolvido em diversos estados brasileiros, posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos da 4ª série que se encontram na faixa etária de 09  a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula. Os objetivos principais do Proerd são: repassar noções básicas de cidadania; prevenir o uso de drogas entre escolares; e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.

Esta foi a segunda formatura promovida em Manhumirim e envolveu 400 crianças da 4ª série das escolas municipais da zona urbana, de uma escola particular e de uma escola estadual.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Corrêa, o vice-Prefeito, Sebastião Tristão, a Secretária Municipal de Educação, Andréa Moreira Duarte Oliveira, o Comandante da 29ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Vitor, e a coordenadora do Proerd em Manhumirim, Sargento Carla, além de convidados da Polícia Militar e da Prefeitura.

  Leila Furtado da Rosa - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Manhumirim - 27/08/07 - 15:50 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.