Portal Caparaó - Dois lavradores matam suspeito de estupro em Santo Amaro
Segurança

Dois lavradores matam suspeito de estupro em Santo Amaro

08/02/2011 - Atualizado em 08/02/2011 17h25

Dois lavradores fizeram justiça com as próprias mãos na tarde desta segunda-feira (8), no distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu. Ronei Calixto da Silva, 26 anos, e um menor de 17 anos confessaram ter matado a machadadas Adilson Rosa da Silva, chamado de “Adilson Jamaica”. O menor é primo de uma criança de seis anos que teria sido estuprada pela vítima há aproximadamente seis meses.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar, o crime foi premeditado. Adilson estava sumido de Santo Amaro desde julho, quando figurou numa ocorrência de tentativa de estupro contra uma criança. Ronei e o menor combinaram a morte e chamaram Jamaica para buscar lenha numa mata na estrada entre Santo Amaro e o córrego Jatobá (São João do Manhuaçu).

Ronei foi preso pela Polícia Militar

Adilson “Jamaica” foi morto com o machado que os dois haviam levado para cortar a lenha. Segundo Ronei, ao chegarem à mata falou para Adilson: "você esta lembrado da menininha que você tentou estuprar? Por causa disso vou te matar".

O menor infrator, que estava com um machado na mão, desferiu um golpe contra a cabeça da vítima e, depois que ele caiu no chão, deu mais dois golpes. Ronei pegou o machado da mão do menor e aplicou mais sete machadadas em Adilson. Os dois ainda tentaram queimar o corpo.

“Depois de matar, os dois homens, que confessaram o crime, atearam fogo, mas havia pouco álcool. Fizeram isso para ocultar as provas. Temos material suficiente dos fatos. Agora vamos lavrar o flagrante”, explicou o delegado de homicídios de Manhuaçu, Getúlio Lacerda.

Adilson Jamaica respondia um inquérito aberto contra ele por tentativa de estupro há seis meses. Ele estava sumido de Santo Amaro e ontem, ao retornar à comunidade, foi atraído pelos dois para a armadilha. Jamaica havia sido preso por tráfico de drogas e tinha vasta passagem pela polícia.

Ronei também aparece em vários registros da polícia, a maioria por tráfico de drogas. O menor de 17 anos mora em São Paulo e tem parentes em Santo Amaro.

Eles levaram a PM até o corpo, enquanto na foto abaixo militar mostra o machado usado no crime

A dupla e o machado foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Manhuaçu.

CORPO

Segundo o Comandante do Policiamento em Manhuaçu, Capitão Adenilson, uma denúncia anônima contribuiu muito para a localização, identificação e prisão dos envolvidos. Os detalhes sobre a hora em que os três foram vistos juntos ajudaram a desvendar o crime.

“Primeiro, encontramos o menor. Em seguida, ele delatou seu comparsa. Depois de confessado o crime, ambos nos encaminharam a equipe de Policiais Militares até onde o corpo da vítima estava. Eles relutaram um pouco no início das investigações, mas acabaram se entregando”, comentou capitão Adenilson.

Além da testemunha que os viu indo em direção a mata, outras pessoas confirmaram que os três estava bebendo em Santo Amaro de Minas. ““Trabalhamos as informações e todas as suspeitas recaiam no menor e em Ronei”, finalizou capitão Adenilson.

Segundo os policiais, o menor de 17 anos e Ronei teriam “motivos” para matar Jamaica. A vítima teria estuprado uma menina de seis anos, que é prima do menor. Além disso, Ronei alegou ter sido roubado no valor de 900 reais também por Jamaica.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.