Portal Caparaó - Moradores reclamam da falta de segurança para atravessar a BR-262
Geral

Moradores reclamam da falta de segurança para atravessar a BR-262

28/08/2007 - Atualizado em 03/09/2007 14h44

 

A sinalização precária e a falta de opção para os motoristas, têm colocado em risco a vida de quem precisa atravessar a pista (BR-262), para ter acesso aos Bairros São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e Alfa Sul. Há vários meses, o semáforo está desligado e possibilitando que os motoristas e motociclistas desenvolvam velocidade incompatível para o local. A outra irregularidade apontada pelos moradores é a conversão em local proibido para ter acesso à cidade. Outra coisa: a lombada eletrônica já virou enfeite.  

A moradora Magneia Garcia Júnior conta que a travessia tornou-se bastante perigosa devido ao semáforo e radar estarem desligados, e falta de responsabilidade dos motoristas deixam todos temerosos. No encerramento das aulas em que as crianças estão retornando às suas casas, atravessam sem segurança, sem atenção e o risco é constante. “Os motoristas infelizmente não obedecem à sinalização, e acham que não devem parar para o pedestre passar”, destaca a moradora.

Como alternativa, os moradores sugerem que seja reaberta a entrada na Rua Herondino Xavier que foi fechada com paralepipedos. Isso pode aliviar o tráfego naquele trecho, e facilitar para que não haja a necessidade dos motoristas desrespeitarem as placas de sinalização, fazendo convergência em local inadequado.

Outro morador que também expressa sua preocupação com o que está ocorrendo é Juber da Mata, que já presenciou vários acidentes no local devido à falta de sinalização. Ele conta que as mudanças ocorridas no trânsito nos últimos anos, os riscos aumentaram, pois os motoristas não obedecem a pedestres, sinalização, e principalmente a faixa contínua.

Segundo ele, a Rua Wilson de Souza Santos é usada como se fosse um trevo, onde os motoristas contornam para pegar a pista do outro lado. Na avaliação do morador, a única opção é reabrir a via que dá acesso à cidade, para diminuir os acidentes que ocorrem, e amenizar a situação que todos vivem.

Juber da Mata diz que a palavra “bagunça”, sintetiza bem o problema vivido pelos moradores. “Até autoridades estão desobedecendo às normas, e fazem convergência em local proibido”, destaca o morador. Um abaixo-assinado está sendo elaborado para ser encaminhado às autoridades no sentido de estarem ouvindo a opinião dos moradores próximos a rodovia para a busca de solução na travessia mais arriscada do perímetro urbano de Manhuaçu.   Eduardo Satil - Tribuna do Leste - 28/08/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.