Portal Caparaó - Golpe do seqüestro: Dois casos em Manhuaçu nesta terça
Segurança

Golpe do seqüestro: Dois casos em Manhuaçu nesta terça

29/08/2007 - Atualizado em 02/09/2007 23h57

Pelo menos dois casos de tentativa de extorsão via telefone foram aplicados neste terça-feira em Manhuaçu. O chamado golpe do seqüestro chegou a ser registrado por uma família no bairro Santa Luzia, mas outro caso já foi identificado na Praça Martins Fraga.

Duas pessoas chamaram a polícia na noite desta terça no bairro Santa Luzia para contar o golpe. Eles disseram que por volta das 15:40 horas, a dona de casa de 46 anos recebeu uma ligação telefônica em seu telefone residencial a cobrar. Um homem disse que teria seqüestrado seu filho, querendo um resgate no valor de R$ 30.000,00, tendo a mulher relatado que teria somente mil reais e que o dinheiro estava depositado em  banco.

O suposto seqüestrador resolveu fazer uma “promoção” e pediu a mulher que sacasse o que fosse possível e adquirisse a quantia de quinhentos reais em cartões telefônicos para liberação de seu filho.

Após desligar o telefone, a mulher fez contatos e conseguiu falar com seu filho, tomando conhecimento que a situação de seqüestro não procedia, como ela já imaginara.

Por volta das 21:00 horas, nova ligação telefônica do autor. Dessa vez, um outro morador, de 73 anos, atendeu e foi de imediato relatado que não cairia no golpe do telefone, desligando em seguida.

Apesar de não ter registro ainda, outra senhora de 74 anos recebeu uma ligação idêntica na tarde desta terça-feira. Ela estava em casa na praça Martins Fraga e só se tranqüilizou quando falou com o filho, que tem uma oficina mecânica, e estava trabalhando.

Carlos Henrique Cruz - 29/08/07 - 08:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.