Portal Caparaó - Cultura da Cooperação em Manhumirim
Entretenimento

Cultura da Cooperação em Manhumirim

31/08/2007 - Atualizado em 03/09/2007 14h58

Aconteceu na Casa da Cultura, na última segunda-feira, 27, uma palestra com a Instrutora do Sebrae, Kassia Fonte Boa, com o tema: "A cultura da cooperação", especialmente para comerciantes e interessados em desenvolver a atividade turística em Manhumirim. A palestra faz parte das ações do Sebrae junto aos municípios que integram o Circuito Turístico Pico da Bandeira, graças a uma parceria entre estas duas entidades.

Uma das áreas de atuação do Sebrae é o turismo e para desenvolver esta atividade na região, o Circuito Turístico Pico da Bandeira incentiva empreendedores de bares, restaurantes, pousadas, hotéis e operadoras de turismo e até os produtores culturais, com objetivo de aumentar a renda dos empresários do setor turístico e, por conseqüência, toda a cadeia produtiva.

O Sebrae, o Circuito Turístico e as prefeituras, como a de Manhumirim, trabalham no sentido de fortalecer a cultura da cooperação, estimular à formalização, incrementar o fluxo turístico da região, apoiar a promoção e divulgação da região, valorizar as características locais como diferencial do turismo, promover o intercâmbio cultural e mercadológico e estimular a criação de novas empresas.

Ao final da palestra, os participantes puderam discutir outros temas ligados ao turismo, específicos da realidade local. Existe a intenção da Secretaria de desenvolver um projeto no município na área da gastronomia. Outras reuniões serão realizadas com a instrutora do Sebrae para executar esta idéia.

A palestra teve a participação de comerciantes, funcionários da secretaria municipal de Turismo, artesãos, estudantes e outros interessados na atividade turística.

Fotos Leila Furtado – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Manhumirim - 14:35 - 31/08/07

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.