Portal Caparaó - Chuvas alagam ruas e complicam trânsito
Geral

Chuvas alagam ruas e complicam trânsito

02/03/2011 - Atualizado em 02/03/2011 09h06
Bueiro na Rua Aparício Caldeira não comportou a quantidade de água
Na Avenida Tancredo Neves, a enxurrada abriu uma cratera na pista de acesso ao trevo da Zebu
Na rua do Triângulo, o córrego Pouso Alegre transbordou...
...obrigou uma oficina a retirar os carros...
...e levou prejuízos para várias famílias.

A chuva forte da tarde de terça-feira (01) provocou estragos por toda a cidade de Manhuaçu. A grande quantidade de água que caiu num intervalo pequeno causou inundações, arrancou calçamentos e invadiu casas e lojas em vários pontos.

Durante o final da tarde, ruas ficaram alagadas e casas foram inundadas. Na região da rua do Triângulo, no bairro Santana, o córrego Pouso Alegre voltou a transbordar. Sem ter vazão suficiente na galeria, a enxurrada com muito barro e sujeira entrou em casas, uma oficina e uma loja de estofados. Moradores transtornados, mais uma vez, tiveram que limpar suas casas, retirando móveis danificados e lama.

Não tinha como passar. Os alagamentos provocados pela vazão insuficiente de bueiros em várias ruas do centro deixaram motoristas e pedestres sem direção. A chuvarada que caiu no começo da tarde também atrapalhou quem passou pela rua Aparício Caldeira. A enxurrada era tão forte que saiu por um bueiro no principal cruzamento entre os bairros Matinha, Pinheiro e Colina. Dificuldade também na rua João Claudino e Monsenhor Gonzales, no Centro.
Em vários pontos baixos, muitas ruas ficaram cheias de lama que descerram de ruas de bairros mais altos. Os danos em calçamento também foram grandes. Em locais de calçamentos com paralelepípedos ou bloquetes, parte das pedras foram carregadas pela enxurrada. Na Avenida Tancredo Neves, a chuva abriu uma cratera na pista direita da via.

MONITORAMENTO

A Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) alerta ainda para a possibilidade de fortes chuvas nesta quarta-feira (2), nas regiões Leste de Minas, Rio Doce e Zona da Mata. Os temporais são consequência de uma frente fria que chega a Minas Gerais, de acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis.

No período de 1º a 7 de março as chuvas acumuladas na região devem atingir de 80mm a 120mm. Somente nesta terça, Manhuaçu teve 46 mm de chuva, enquanto a previsão para quarta é de 23mm, quinta - 31 mm, sexta - 18 mm, sábado – 30mm, e domingo – 15 mm.

Segundo Ruibran dos Reis, o carnaval deve ser de sol entre nuvens com possibilidades de pancadas de chuvas isoladas a tarde em todas as regiões do Estado.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.