Portal Caparaó - Redes pluvial e de esgoto afligem moradores do São Vicente
Geral

Redes pluvial e de esgoto afligem moradores do São Vicente

14/03/2011 - Atualizado em 14/03/2011 08h29

Moradores da rua Alcino Salazar, no Bairro São Vicente, em Manhuaçu, estão sofrendo com problemas de redes de águas pluviais e de esgoto. O problema se arrasta sem solução desde janeiro e está dificultando até mesmo o acesso às casas, próximo ao número 38, perto da Capela de São Vicente.

Segundo os moradores, o SAAE já esteve três vezes na rua e nada resolveu. “Eles chegaram a cortar uma arvore de mais de 25 anos, alegando que a mesma era causadora dos problemas, entretanto a cratera continua e a árvore se foi. Deveriam ter retirado as raízes, mas nem isso fizeram”, relatam moradores do local.

A cratera abriu mais nesta semana e causa transtorno aos pedestres e até mesmo perigo para quem passa pela rua. “O asfalto foi arrancado para escavação e não foi refeito, então o barro faz com que os carros derrapem podendo atingir os moradores, especialmente crianças e idosos”, conta.

Com um novo buraco na rua, tem um morador que está impossibilitado de sair de casa com seu veículo. A nova cratera é na frente da garagem dele e a calçada de duas casas já está com rachaduras.

Os moradores alegam que foram feitas medidas paliativas e o problema voltou. No ano passado, aconteceram danos semelhantes no mesmo trecho da rua.

Com informações dos moradores

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.