Portal Caparaó - Creche do Bairro Lajinha em novo espaço
Geral

Creche do Bairro Lajinha em novo espaço

15/03/2011 - Atualizado em 15/03/2011 21h10

A Creche Municipal do Bairro Lajinha, em Manhuaçu, está funcionando em um novo endereço. Uma nova casa no bairro, mais ampla e arejada, foi alugada para abrigar as crianças. A entidade, este ano, passou a funcionar na Rua Antônio Maximiano de Amorim, 415. O local anteriormente, na Rua Sebastião Martins Gomes, não oferecia condições adequadas para o funcionamento da entidade. O novo ambiente tem recebido elogios dos pais e de profissionais da área de educação.

O SONHO DA SEDE PRÓPRIA

A vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas, uma das fundadoras da Creche Municipal do Bairro Lajinha, esteve visitando o novo local, juntamente com especialistas da Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu, na ma-nhã da última sexta-feira, 11. A parlamentar demonstrou satisfação com o novo espaço, que oferece mais conforto e qualidade, tanto para as crianças como para os funcionários. “Quando criamos a creche, em outubro de 2009, não tínhamos um local como este. Agora encontramos um ambiente mais amplo e confortável para atender à comunidade. Avançamos muito, mas nosso sonho é construir a sede própria da creche. Já temos o terreno em vista e vamos lutar para erguer um prédio adequado e nos moldes que atenda a todas as crianças do bairro” – disse Imaculada.

Atualmente a creche atende o dia inteiro a 43 crianças, com idade entre quatro meses a três anos e onze meses. Segundo a coordenadora, Sueli Regi-na Braga de Oliveira, mesmo com a nova sede, a creche não consegue aten-der a toda a demanda do Bairro Lajinha. “Onde funcionava anteriormente as condições eram precárias. O local era abafado e pequeno para as nossa ativi-dades. Agora estamos em uma casa com mais espaço e conforto para os funcionários e as crianças. Mesmo assim ainda não conseguimos atender a toda a comunidade pois a demanda é muito superior a nossa capacidade. Vamos tra-balhar para conquistar instalações ainda maiores para abrigar todas as crian-ças da localidade” – afirmou Sueli.

A creche conta com algumas poucas doações, mas a Prefeitura de Ma-nhuaçu que mantém a instituição com alimentação, materiais, funcionários e com o aluguel. Hoje, atuam na entidade as professoras Solemar de Almeida Rocha Domingues e Célia da Penha Gomes, os monitores Keila Mara Rodrigues, Luana de Souza Castro, Marlúcia Clemente, Sávio Braz Vieira e Taynara Corrêa Silvestre, e as serviçais Marli Aparecida Baia, Adelina Francisca Morei-ra, Inês Aparecida Pazeli Gomes, Maritana Amaral Pacheco, Regilane Barbosa e Rozimar Aparecida Paiva.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.