Portal Caparaó - Autoridades conhecem o Complexo Esportivo da Faculdade do Futuro
Geral

Autoridades conhecem o Complexo Esportivo da Faculdade do Futuro

19/03/2011 - Atualizado em 19/03/2011 21h51

Durante a manhã desta sexta-feira, 18, a Faculdade do Futuro recebeu autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e da Polícia Militar para agradecer a parceria e apresentar o Complexo Esportivo. O café da manhã foi um momento especial para reconhecer a parceria público privada realizada para o calçamento da rua de acesso até a área de esportes.

 

No evento, os diretores Flávio e Beatriz Almeida e Guilherme Almeida fizeram questão de reconhecer o trabalho de parceria entre o Poder Público e a instituição de ensino superior. Em 2010, a Prefeitura de Manhuaçu apresentou projeto de lei, aprovado pelos dez vereadores da Câmara Municipal, que garantiu o calçamento com bloquetes sextavados da rua de acesso ao complexo esportivo. “Investimos muito na infraestrutura esportiva, construindo uma piscina de competição, quadra, campo de futebol e pista de atletismo. Trouxemos iluminação e fizemos obras de captação de águas pluviais, mas faltava o acesso. Sem essa parceria, seria impossível chegar ao espaço de esporte e lazer”, ressaltou o Professor Flávio Almeida.

Beatriz Almeida destacou seu sentimento de amor a Manhuaçu e à educação. Com 37 anos dedicados à cidade, a educadora lembrou a homenagem que recebeu do Poder Legislativo, através da vereadora Maria Imaculada Dutra, em 2001, e depois com o Título de Cidadã Honorária. “Os vereadores da Câmara de Manhuaçu reconheceram nosso trabalho e sempre nos incentivaram. Todos participaram da construção dessa história e merecem o nosso agradecimento. Da mesma forma, queremos aqui externar nosso muito obrigado ao Prefeito Adejair Barros. A atual administração é a que mais nos apoiou nesses onze anos”, registrou.

Beatriz ainda citou a parceria com a Fumaph, lembrando o vereador Renato Cezar, o Hospital César Leite, através do Provedor Fernando Lacerda, e a Aciam, com o presidente e vereador Toninho Gama.

A parceria para a obra ainda contribuiu para a cidade. “A construção desse calçamento trouxe vários benefícios. A Prefeitura deu o material e a faculdade executou a obra. Além disso, ganhamos muito com a utilização do complexo em competições e projetos sociais da prefeitura, através das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Esportes”, ressaltou o prefeito Adejair Barros.

A visita ao complexo esportivo também recebeu a presença do Tenente-coronel Rhodes (Comandante do 11º BPM), os Secretários Municipais Rômulo do Carmo (Fazenda), José Carlos (Obras), Beatriz Prata (Trabalho e Desenvolvimento Social), Agildo Soares Dutra (Esportes), Fabrício Santos (Cultura), Gentil Pazeli (SAAE) e o Tenente Artur (Delegacia do Serviço Militar /Exército), além do vereador Nelci Alves Gomes (Teté).

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.