Portal Caparaó - Comerciante participa da reconstituição do crime do Alfa Sul
Segurança

Comerciante participa da reconstituição do crime do Alfa Sul

23/03/2011 - Atualizado em 23/03/2011 08h35

Policiais da Delegacia de Homicídios fizeram a última etapa da investigação, para fechar o inquérito policial, que apura a morte do lanterneiro Alexandro Breder,29, que foi assassinado na noite do dia 6 de março,no bairro Alfa Sul.

Na tarde desta segunda-feira, 21, o acusado Wanderson Souza da Rocha,39, foi levado ao local para mostrar como matou  o lanterneiro. Ele fez todo o percurso na Pick-up- S10, usada no dia do crime.

Com tranqüilidade e muita frieza, o comerciante mostrou aos investigadores como dominou a vítima e desferiu o tiro fatal contra Alexandro Breder.

Segundo o delegado Getúlio Vargas de Lacerda, a reconstituição é importante para esclarecer algumas dúvidas que ficam durante a investigação e, algumas contradições do próprio acusado.
Com a reconstituição realizada com a participação do acusado, o delegado Getúlio Lacerda descarta que tenha havido a participação de outra pessoa na execução do lanterneiro. “Aqui nós descartamos essa hipótese. A menos que tenha existido a  participação intelectual para executar o plano macabro”, explica  o delegado.

A justificativa dada pelo comerciante Wanderson Souza da Rocha ao delegado Getúlio Lacerda, de que vinha sendo importunado por Alexandro Breder, que, juntamente com outros comparsas ficava comercializando drogas em frente ao seu comércio (Restaurante Rodeio), situado no Posto Sicar(Bairro Bom Jardim) prevalece. Também disse que envolvia em confusão, o que acabava prejudicando o funcionamento do comércio.  A Delegacia de Homicídios trabalha numa segunda hipótese de que a presença da vítima no local gerava incômodo ao acusado, devido seu relacionamento com alguém que a vítima estimava.

Agora, a Delegacia de Homicídios estará fechando o inquérito policial, que será remetido à Justiça para apreciação. Havendo a necessidade de novas diligências retorna à Delegacia.Caso contrário, o comerciante Wanderson Souza da Rocha será denunciado pelo MP.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.