Portal Caparaó - Profissionais do HCL são destaque em Simpósio Internacional
Geral

Profissionais do HCL são destaque em Simpósio Internacional

26/03/2011 - Atualizado em 26/03/2011 16h13

Foi realizado em Belo Horizonte de 24 a 26 de fevereiro de 2011, no Ouro Minas Palace Hotel Profissionais da maternidade do Hospital César Leite foram destaque durante o 1º Simpósio Internacional de Qualificação da Assistência Perinatal, realizado no final de fevereiro, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. O reconhecimento foi grande em função da implantação do Alojamento Conjunto na maternidade do HCL, onde mãe e filho passam todo o tempo juntos.

Organizado pela equipe da gestão e assistência hospitalar perinatal da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o evento reuniu profissionais de mais de cinqüenta hospitais de todo o estado.

No decorrer do simpósio foram apresentadas várias palestras sobre o tema “Assistência Perinatal”, contando com palestrantes de várias regiões do Brasil e dos Estados Unidos e Uruguai. “Participaram profissionais das diversas áreas da saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, médicos obstetras, pediatras/neonatologistas, oftalmologistas, expondo os diversos saberes, vivencias e realidades das mais variadas regiões e profissões, o que tornou o simpósio muito enriquecedor”, destaca a enfermeira Roberta Damasceno, da equipe do HCL.

DESTAQUE

O Hospital César Leite foi destaque através de dois trabalhos apresentados pela equipe da Maternidade. Participaram as Enfermeiras Roberta Damasceno do Souza, Margareth Knupp Toledo de Carvalho, Genilda Lopes de Almeida Breder; e os Médicos Pediatras: Cristiano Eudes Pires, Cristiano Otoni Vieira, Andrea Marques de Oliveira, Leila Fontainha Costa.

Os pôsteres que foram apresentados no Simpósio foram: “Implantacao do Alojamento Conjunto na Maternidade Eva Silva Dutra do Hospital Cesar Leite” e o processo de “Tamponamento Cardíaco em Recém-nato devido Cateter Venoso Umbilical”. Os profissionais do HCL participaram e foram aprovados com sucesso do Curso em Especialização da Assistência Hospitalar ao Neonato expondo nos pôsteres as experiências exitosas no Hospital César Leite.

O grupo de Manhuaçu demonstrou os avanços conseguidos com a implantação do Alojamento Conjunto, além de ressaltar a importância do conhecimento científico adquirido particularmente. 

“A apresentação do nosso pôster sobre a Implantação do Alojamento Conjunto no Hospital César Leite foi muito elogiada pelo resultado e pela conquista dessa prática se tornar realidade em Manhuaçu, beneficiando o hospital, a comunidade e os pequenos pacientes e as mães”, ressaltou Roberta Damasceno.

ELOGIO

O Provedor do Hospital César Leite, Fernando Lacerda, ressaltou que a instituição apóia e incentiva a capacitação constante dos colaboradores e reconhece as melhorias que essa qualificação tem gerado no atendimento e na eficiência dos serviços da instituição. “A participação nessa especialização gerou um ganho pessoal e profissional muito importante para os nossos colaboradores, além disso, refletiu positivamente no desenvolvimento do trabalho de cada profissional e melhorou a qualidade dos serviços prestados nessa área aos nossos pequenos pacientes. Quero aqui citar esse sucesso como exemplo e parabenizar nossas enfermeiras e os médicos envolvidos nos dois trabalhos apresentados”, destacou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.