Portal Caparaó - PM faz palestras educativas na região de Ponte Nova
Geral

PM faz palestras educativas na região de Ponte Nova

28/03/2011 - Atualizado em 28/03/2011 08h24
Palestras agradaram estudantes em Ponte Nova e Amparo do Serra

A Polícia Militar de Ponte Nova iniciou uma série de palestras nas comunidades da área da Companhia de Polícia Militar com foco na prevenção ao uso de drogas. A atividade foi realizada na região de Bom Será, zona rural de Ponte Nova, e no município de Amparo do Serra, nos dias 19 e 22 de março.

A Sargento Roseli e o Cabo José Flavio ministraram palestra no salão comunitário do Bom Será a fim de orientar a comunidade sobre os efeitos nocivos das drogas no organismo. “O problema, muitas vezes, começa na própria família, com drogas lícitas como o álcool, o cigarro, os medicamentos e outros produtos, que aparecem entre as principais causas de morte que poderiam ser evitadas”, ressalta a Sargento Roseli. 

Como havia muitos pais na palestra, foram dadas sugestões a fim de ajudá-los a orientar os filhos e mantê-los longe das drogas.

MAIS 350 PESSOAS

Na terça-feira, 22, a palestra foi na Escola Estadual Alfredo do Carmo, em Amparo do Serra, atendendo convite da Superintendência Regional de Ensino e das Analistas da Educação, Claudete e Divina, responsáveis pelo acompanhamento pedagógico dos alunos.

Na abertura da palestra foi exibido um vídeo motivacional a fim de chamar a atenção dos presentes para a necessidade de desenvolver a autoestima dentro de cada um para vencer os obstáculos da vida e sentir mais seguro para resolver os conflitos internos.

A falta de confiança em si mesmo abre espaço para uma série de malefícios, principalmente na vida dos mais jovens. Estiveram presentes cerca de 350 pessoas, entre adolescentes e funcionários da escola.

PREVENÇÃO

O trabalho preventivo desenvolvido pelos policiais militares busca desenvolver na sociedade uma cultura de Paz, a se auto protegerem contra possíveis “ofertas” de substâncias entorpecentes, bem como diminuir o consumo e o tráfico de drogas.

Além dos programas implantados pela Polícia Militar, como o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC), os policiais realizam palestras quando solicitados.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.