Portal Caparaó - Imaculada defende nova sede para Delegacia de Mulheres
Política

Imaculada defende nova sede para Delegacia de Mulheres

06/04/2011 - Atualizado em 06/04/2011 08h07

A vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas reivindicou durante a reunião da Câmara de Manhuaçu, na última terça-feira, um espaço exclusivo para a Delegacia de Polícia que cuida de casos relacionados a violência contra mulher. Imaculada sugeriu uma estrutura que pudesse abrigar os serviços de polícia especializada da Mulher, Idoso e Deficiente.

Imaculada defendeu um novo espaço para a delegacia de mulheres

Única mulher no Poder Legislativo, Imaculada explicou que conhece o funcionamento da delegacia especializada e tem visto a importância de que este tipo de delegacia funcione em estrutura independente dos demais serviços que a Polícia Civil presta em Manhuaçu. 

A vereadora comentou os crimes violentos contra a mulher, especialmente homicídios registrados neste início de ano no município. “Tivemos duas mulheres assassinadas em Dom Corrêa em fevereiro e esse final de semana mais uma morta pelo companheiro na zona rural. São muitos os casos que acompanhamos de mulheres que acabam sendo intimidadas e sofrem agressões de homens”, ressaltou.

A delegacia de Manhuaçu já atendeu mulheres de várias idades machucadas, queimadas, mutiladas, com hematomas e todo tipo de marcas de agressões e torturas feitas pelos parceiros, parentes ou desconhecidos. Embora pareça inacreditável que um ser humano imponha ao outro tanto sofrimento a vereadora destacou que estes crimes são mais comuns do que se imagina, mas a maioria está fora das estatísticas, pois, a maior parte dos casos de agressões a mulheres e também crianças, deficientes e idosos acontecem dentro de casa.

“Eu tenho uma preocupação com a falta de espaço adequado para atendimento à mulher vítima de violência em Manhuaçu. Chegamos no passado a procurar um imóvel, mas sem sucesso.  Gostaria de pedir ao Prefeito Adejair Barros para que se empenhe para que seja instalada esta delegacia especializada em outro lugar”, concluiu a vereadora, que encaminhou pedido de requerimento de providências à Administração Municipal.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.