Portal Caparaó - População participa de doação de sangue em Martins Soares
Geral

População participa de doação de sangue em Martins Soares

14/04/2011 - Atualizado em 14/04/2011 17h56

A Unidade da Hemominas Manhuaçu realizou no início deste mês, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Martins Soares, a primeira coleta externa de sangue e cadastro de medula óssea. A ação teve início às oito horas da manhã e se estendeu até às 15h30, na Escola Municipal Vereador Walter Batista Rodrigues.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou toda sua equipe que contou com a presença maciça da população obtendo resultados positivos. A equipe da Fundação Hemominas era composta por vinte e cinco profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais. Setenta e cinco pessoas participaram da doação de sangue, porém apenas quarenta e cinco estavam aptos a realizarem a doação.

Na coleta de medula óssea foram coletados oitenta e nove amostras. A Fundação Hemominas destacou a importância da coleta externa em um momento que o nível de estoque nas bolsas de sangue é muito baixo.

Participaram da Campanha da Hemominas o Secretário de Saúde de Martins Soares, Ilton Batista Aguiar e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde e representantes do Poder Executivo.

Texto: Antonio José/Fotos: Vinícius Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.