Portal Caparaó - Aulas do PEP V terão início em maio
Geral

Aulas do PEP V terão início em maio

15/04/2011

Após alguns meses de espera pela assinatura do contrato do Governo do Estado, a Rede DoctumTec comemora o início das aulas do PEP V, marcado para o dia 02 de maio.

“Como são muitas instituições parceiras do Governo Estadual na execução do PEP, o atraso ocorreu devido  à necessidade de preparo do contrato para todo o Estado e o contrato assinado é condição fundamental para o início das aulas”, explica a diretora do Centro de Formação Profissional do Centro Educacional Lagoa Piau (CELP), Priscilla Augusto e Silva. O Programa de Educação Profissional (PEP) da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais é oferecido pela Rede nas unidades de Leopoldina, Cataguases, Teófilo Otoni, Caratinga e Manhuaçu.

O programa tem como objetivo qualificar e ajudar o aluno na busca de sua independência profissional através dos cursos profissionalizantes.

A partir de 2010, a Rede Doctum e o CELP, passaram a oferecer os cursos técnicos em Análises Clínicas, Agronegócio, Cafeicultura, Comércio, Enfermagem, Farmácia, Florestas, Logística, Meio Ambiente, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Vendas, Vigilância em Saúde, Eletrônica, Finanças e Rede de Computadores. Participam do PEP alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, interessados que já concluíram o Ensino Médio e que não estão no curso superior; e estudantes do 1º ou 2º anos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial.

Os alunos do Programa de Educação Profissional têm acesso a toda estrutura das Unidades, incluindo laboratórios específicos. “Além disso, eles recebem uma apostila, visto que o material didático faz parte do contrato com a SEE/MG. Desde a edição passada o Colégio Piau presenteia os alunos com uniforme”, destaca Priscilla.

De acordo com Priscilla Augusto, mais de 1500 estudantes matriculados na Rede DoctumTec, vão iniciar as aulas no mês de maio. “As expectativas são as melhores possíveis, pois esta edição está atendendo um número recorde de alunos. São 500 em Caratinga e mais de 1600 em toda a Rede. Já obtivemos experiências gratificantes com a edição anterior e primamos em manter o nível de qualidade de ensino profissionalizante aos alunos que confiaram, mais uma vez, na instituição que representa, hoje, uma das maiores do Estado vinculadas ao PEP”, complementa.

Assessoria de Imprensa - Rede Doctum

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.