Portal Caparaó - Atropelamento na faixa de pedestre em Manhuaçu
Segurança

Atropelamento na faixa de pedestre em Manhuaçu

03/03/2007 - Atualizado em 08/03/2007 08h16

A campanha de respeito à faixa de pedestres precisa ser intensificada. Alguns episódios são de alvo de reclamação constante dos motoristas e dos pedestres. A primeira deficiência é com relação às faixas e à falta de sinalização, mas em geral o maior problema ainda são as pessoas que desrespeitam a faixa, tanto pedestres, quanto motoristas. O exemplo maior foi o atropelamento nesta quarta-feira em plena faixa no centro da cidade.

O registro policial foi às 8 horas da manhã de quarta-feira na faixa localizada atrás da matriz de São Lourenço, na rua Monsenhor Gonzáles com Coronel José Pedro (esquina da Companhia Força e Luz). O condutor da motocicleta  Honda CG 125 placa HDS 1178/Manhuaçu, Alessandro Santos, disse para a PM que ao fazer uma conversão com seu veículo veio a atropelar o aposentado Israel Euzébio Dutra, 49 anos.

O piloto providenciou socorro para a vítima que foi levada ao SUS. Israel quebrou a clavícula esquerda e teve escoriações leves.

Segundo o aposentado, um veículo parou próximo à faixa e deu-lhe preferência. Quando estava atravessando, o condutor da motocicleta passou direto e o pegou em cima da travessia.

Esse tem sido um maiores problemas que a Polícia Militar e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) têm cobrado. São vários os casos em que os motociclistas param e respeitam o momento de passagem dos pedestres, mas existem alguns que andam fazendo loucuras no trânsito.

Ao mesmo tempo, o problema de pedestres avançando sem olhar e sem sinalizar, literalmente pulando na frente dos carros, é outra complicação. A campanha tem alertado que a postura dos pedestres deve ser de cuidado.

A pintura das faixas já recomeçou, mas em geral a sociedade tem cobrado mais e melhor sinalização.

Carlos Henrique Cruz - 02/03/07 - 09:12

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.