Portal Caparaó - Maçons participam de reunião conjunta em Simonésia
Geral

Maçons participam de reunião conjunta em Simonésia

23/04/2011 - Atualizado em 23/04/2011 08h45

A Loja Maçônica União de Simonésia sediou reunião conjunta promovida entre as lojas da região. Iniciativa lançada em 2009, a ação reúne no final de cada mês os maçons em uma única loja.

No encontro em Simonésia, a reunião contou com a presença das cinco lojas maçônicas de Manhuaçu – União de Manhuaçu; União, Liberdade e Justiça; Tríplice Aliança; Fraternidade Regional 33 e Renascimento de Justiça; Propter Humanitaten de Manhumirim, Paz e Liberdade João Mendes Magalhães, de Matipó, e Renúncia e Pureza, de Alto Jequitibá. Membros de outras cidades prestigiaram o encontro mensal.

 

Em todas as reuniões, são tratados assuntos e palestras relacionadas à região envolvida pelas lojas presentes. O Venerável Mestre da Loja União de Simonésia, Paulo Roberto Marinho, ficou emocionado com a boa participação e considerou que a reunião foi sem duvida um momento muito especial. “Este foi mais um momento marcante na Maçonaria Regional. Minha avaliação é extremamente positiva sobre esta reunião conjunta. Tivemos a oportunidade de expor e ouvir sobre projetos que vem sendo desenvolvido através da Maçonaria no que diz respeito a nossa região”, destacou Paulo Roberto, que ainda lembrou que esse momento serve também para estreitar os laços entre os Maçons de várias cidades da região. 

Após a cerimônia foi servido um jantar no salão social da loja. 

A escolha de reuniões conjuntas se alterna entre as cinco lojas de Manhuaçu e das cidades vizinhas. O objetivo é fazer um encontro em cada Loja Maçônica ao longo do ano. A próxima reunião está prevista para a Loja Maçônica Fraternidade Regional 33, em Manhuaçu, na quinta-feira.

Divino Augusto – Rádio Cidade FM - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.