Portal Caparaó - Desfile em Realeza: Escola comemora 45 anos
Geral

Desfile em Realeza: Escola comemora 45 anos

08/09/2007 - Atualizado em 13/09/2007 07h45

O desfile de 7 de setembro na Avenida JK, em Realeza, teve um brilho especial com a comemoração dos 45 anos da Escola Estadual Dr. Eloy Werner. Alunos e professores contaram um pouco da trajetória da escola num dia emocionante.

O simbolismo do 7 de setembro foi utilizado pela escola para despertar nas pessoas a consciência sobre temas atuais e chamar a atenção para assuntos como paz e união entre os povos. “É um momento muito importante não apenas para lembrar fatos históricos como a independência do Brasil, mas fortalecer a nossa tradição”, disse o Diretor Júlio Caetano.

Além dos estudantes da sede em Realeza e dos endereços anexos de Vilanova e Santo Amaro de Minas, ex-alunos e funcionários aposentados participaram do desfile contando os 45 anos de existência da escola.

VEJA AS FOTOS NA GALERIA DO PORTAL CAPARAÓ 

O educandário em Realeza é pioneiro em toda a zona rural de Manhuaçu e atendia vários distritos, inclusive localidades que hoje já são independentes. Apesar de iniciativas em outras comunidades, a escola em Realeza sempre foi um referencial e por conta disso recebeu a participação de ex-alunos ilustres durante o desfile, como o Procurador da República Dr. Helder, o Padre João Lúcio Benfica, o radialista Senisi Rocha e o Capitão PM Luciano Reis.

O Secretário de Educação Eduardo Portilho, que também representou o Prefeito Sérgio Breder, disse que a iniciativa de Realeza é um modelo. “É uma escola que mantém a tradição do Desfile Cívico com muito brilho e entusiasmo. Isso deveria ser seguido por todas as escolas”, ressaltou.

O palanque oficial contou com a presença de autoridades civis e militares que prestigiaram o desfile que terminou por volta de 17 horas.   Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 08/09/07 - 09:38 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.