Portal Caparaó - Aciam reivindica mais uma agência da Caixa em Manhuaçu
Economia

Aciam reivindica mais uma agência da Caixa em Manhuaçu

11/09/2007 - Atualizado em 14/09/2007 08h42

Marcelo Bomfim visitou a Aciam acompanhado do Gerente Geral de Manhuaçu Alvacy Moreira Filho e dos gerentes João Batista da Costa Silva e Éder Roberto Veríssimo. Na reunião com o presidente André Farrath, o vice Moisés Pêsso, o conselheiro Thales Hannas e o vereador Toninho Gama definiram a participação da Caixa mais uma vez no Salão de Negócios.

NOVA AGÊNCIA

A reivindicação de uma nova agência se baseia no movimento que Manhuaçu tem atualmente. Com cerca de 75 mil habitantes e uma população flutuante quatro vezes superior a isso, a cidade tem uma agência considerada das mais fortes da área da superintendência.

“Com a demanda que Manhuaçu tem e nessa fase de crescimento, já é hora de se buscar uma outra agência da Caixa, fora do eixo central”, afirma o presidente André Farrath.

O dirigente reconheceu o empenho do banco e dos funcionários, mas argumentou que é uma questão ligada ao crescimento da cidade. Farrath ainda elogiou iniciativas como a instalação de correspondentes bancários tipo Caixa Aqui em distritos, o que reduz o impacto na agência.

O superintendente recebeu o ofício com o pedido da diretoria e prometeu encaminhar o pleito para o setor de avaliação da Caixa. Ele reconheceu a importância da solicitação.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Dois outros pontos importantes foram tratados no encontro. O primeiro deles está em estudo e trata dos financiamentos para materiais de construção, inclusive com planos para promover projetos específicos para as casas sem acabamento externo de Manhuaçu.

O segundo tema é de um impacto maior. O superintendente marcou com a diretoria da Aciam e construtoras uma reunião para discutir a expansão imobiliária de Manhuaçu. “Queremos o desenvolvimento para a construção civil, que é a maior fonte de emprego e renda. Pretendemos investir 15 a 20 milhões de reais na construção de até 320 apartamentos na ordem de 50 mil reais cada para financiarmos em até 30 anos para pagamento e com taxas extremamente favoráveis ao público de Manhuaçu. Para isso dependemos de terreno e de parcerias para que as construtoras possam empreender”, argumentou.

Na quinta-feira, uma reunião com empresários, diretoria da Aciam, Caixa e representantes das construtoras vai discutir terrenos aonde esse empreendimento pode ser erguido.

Carlos Henrique Cruz - 11/09/07 - 17:35 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.