A Polícia Militar está à procura de um garoto de 16 anos e um comparsa dele em furtos praticados em empresas de transportes e num depósito de gás na região da Ponte da Aldeia, ocorridos na madrugada de sexta-feira para sábado, 14.
Policiais foram chamados durante a noite pelo dono da distribuidora de gás. Ele contou que encontrou com o portão principal de acesso de pessoas arrombado. Ao ser verificado o sistema de segurança percebeu-se que não estava funcionando, pois haviam cortado os fios da central. A porta do escritório também foi arrombada e todos os objetos do escritório revirados.
Foram furtados cinqüenta reais em moedas; cinco celulares e uma moto Yamaha/ Factor YBR 125 K, placa HMA-4282/Manhuaçu. Segundo o levantamento, foram desligados todos os computadores, fios da internet foram cortados e telefones desligados.
Nesse intervalo, o dono de uma oficina também acionou a polícia. Uma pessoa forçou o portão principal da empresa e levou uma bateria veicular de caminhão 150 amperes e um aparelho de CD automotivo marca Pionner.
Imagens das câmeras das empresas próximas mostram um menor, com características muito semelhantes a de um garoto contumaz em furtos em Manhuaçu e um veículo dando suporte e levando a bateria furtada. Ao que tudo indica, os dois agiram em conjunto nos furtos.
MOTOCICLETA RECUPERADA
O rastreamento foi acionado com as viaturas de serviço e tudo comunicado aos policiais da cidade. O Sargento Delogo, que se encontrava no bairro Santa Luzia, viu uma moto nova com uma placa muito velha e decidiu abordar o motociclista.
No momento em que parou, o menor de 16 anos entregou a identidade e aproveitou, enquanto o militar olhava a situação da placa, para sair correndo. Era justamente o menor apontado como suspeito.
A placa era de outra moto Honda de outro estado. O menor foi confirmado como o responsável pelo furto e a moto da distribuidora de gás acabou recuperada.
MAIS OBJETOS
No segundo andar da casa do adolescente, os policiais começaram a achar vários quadros de bicicletas, uma bicicleta montada e varias peças desmontadas. Durante busca foram localizados os cinco celulares furtados; R$ 235,00 em moedas: dois aparelhos de CD; um aparelho de som; um capacete em mau estado de conservação; um rolo de arame farpado e um sensor de presença de alarme. Todos os materiais estavam bem escondidos debaixo de um colchão e uma das bicicletas bate com as características de uma que foi furtada durante a semana. Todos os objetos recolhidos e levados para a Delegacia de Polícia.
Os dois envolvidos e suspeitos dos furtos não foram localizados.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com