Portal Caparaó - Homem atira em lavrador em bar de Espera Feliz
Segurança

Homem atira em lavrador em bar de Espera Feliz

24/05/2011

Edmilton Maximiano da Silva, 42 anos, foi preso depois de atirar em Thiago de Oliveira Herdy, 25 anos, na noite de sábado, 21, por volta de 22 horas, num bar no bairro Santa Inês, em Espera Feliz. O lavrador Mariano Antônio da Silva, 52 anos, que tentou intervir também foi baleado.

Segundo o histórico da Polícia Militar, Edmilton e as vítimas estavam num bar e, num determinado momento, sem qualquer motivo aparente, ele saiu rapidamente e foi até uma caminhonete S10. Logo após, retornou e parou o veículo bruscamente.

A PM relata que ele saiu do veículo com o revólver na mão e disse: “Quem é homem aqui?” e se dirigiu até Thiago. Edmilton encostou o cano do revólver no peito do rapaz e atirou à queima roupa. Mariano tentou interceder e foi atingido na mão esquerda.

Edmilton ainda efetuou diversos disparos no interior do bar e saiu acelerando seu veículo. Vítimas foram conduzidas ao hospital local e transferidas para o hospital da cidade de Carangola. Thiago foi socorrido em estada grave.

De acordo com os policiais, testemunhas contaram que Edmilton aparentava estar transtornado, exaltado e extremamente agressivo, porém não houve discussão entre ele e os dois baleados.

PRISÃO

Edmilton foi localizado no Córrego Ventania. Ele perdeu o controle do veículo e caiu em um buraco de captação de enxurrada. Sem ter como seguir com o carro, entrou por um matagal.

Com o auxílio de um cão de captura do canil do 11º BPM, Edmilton foi localizado e preso. A arma foi apreendida. Ele falou aos policiais que praticou o delito em virtude de fazer uso de medicamento controlado. Foi autuado na delegacia de Manhuaçu.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.