Portal Caparaó - Faculdades Doctum promovem Semana Jurídica
Geral

Faculdades Doctum promovem Semana Jurídica

18/09/2007 - Atualizado em 19/09/2007 07h25

As Faculdades DOCTUM - Campus Manhuaçu iniciou ontem (17) e estende até amanhã (19) mais uma edição da Semana Jurídica. O evento, já tradicional no calendário semestral da instituição, tem como objetivo levar o conhecimento jurídico com qualidade, promovendo a interdisciplinaridade à comunidade acadêmica do curso de Direito.

Sucesso em todas as edições, a Semana Jurídica contará com novidades e muitas opções para os alunos se interagirem com o universo do Direito. A equipe comandada pela coordenadora do curso, Profª. Msc. Ariete Pontes e pela coordenadora do Centro de Atividades Complementares (CAC), Profª. MSc. Isabelle Maksud preparou uma programação diversificada e repleta de atividades.

Considerado o principal evento do semestre, a Semana promoverá palestras com renomados profissionais do cenário jurídico, além de mini-cursos diversos para os estudantes, a serem ministrados por professores da faculdade e convidados. Seguindo o exemplo da edição anterior, durante o evento acontecerá a entrega do certificado “Mérito Acadêmico” aos alunos que foram destaque no primeiro semestre de 2007. De acordo com a professora Isabelle, o “Mérito Acadêmico” “é uma maneira de incentivar os alunos a se compromissarem mais com seus estudos, além de premiar aqueles que efetivamente passam a compreender todos os requisitos necessários para uma boa formação”, afirma.

Palestras

s palestras serão ministradas entre os dias 17 e 19 de setembro, a partir das 19 horas, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel. Os assuntos a serem tratados nesta edição envolvem diretamente o Direito Civil, Meio Ambiente e Direito do Idoso, que serão apresentados por professores altamente gabaritados.

Mini-cursos

Um sucesso de público e aceitação. Os mini-cursos da Semana Jurídica das Faculdades DOCTUM – Campus Manhuaçu são os espaços onde os acadêmicos se integram com diversos assuntos do meio jurídico, interagindo, discutindo e buscando o aprendizado de uma forma diferenciada.

Neste semestre, a Semana Jurídica contará com 27 diferentes mini-cursos que abordam inúmeros assuntos ligados ao Direito. De acordo com a coordenação do evento, os mini-cursos estão sendo muito procurados por acadêmicos de todos os períodos e para esta edição, os participantes terão a disposição uma maior variedade de temas. Os estudantes que participarem receberão um certificado. “Os alunos terão bastante aproveitamento no q diz respeito ao aprendizado, pois certamente é uma oportunidade interessante deles interagirem com os vários campos do conhecimento que o Direito pode oferecer”, afirma Maksud.

A procura por parte dos alunos foi intensa e todas as vagas foram preenchidas. Eles serão ministrados entre os dias 17 e 19 de setembro, em três períodos, na sede da DOCTUM Manhuaçu. 

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação - Faculdades Doctum

18/09/07 - 08:18 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.