A Polícia Militar de Lajinha conseguiu evitar uma ocorrência grave durante a madrugada de domingo para segunda, 27. Um homem comprou uma arma e ficou esperando o desafeto para um “acerto de contas”, no bairro Sagrada Família. Ele foi denunciado e preso pelo porte de arma antes que o encontro acontecesse.
No dia 27 de junho, por volta de duas horas da madrugada, a PM recebeu denuncia que um cidadão estaria armado e esperando próximo a uma funerária por um conhecido de nome "Gabriel" para fazer um "acerto de contas".
Diante da informação, os policiais foram para o local da tocaia e encontraram o suspeito. Ele estava andando de um lado para o outro da rua esperando a chegada de “Gabriel”.
O rapaz Wanderson Florentino da Silva, 29 anos, tinha um revólver calibre 32 carregado com cinco munições. Ele admitiu que tinha armado a tocaia. Gabriel e Wanderson haviam brigado na festa em Chalé, uma semana antes, e a contenda ficou pendente. Nesse intervalo ele comprou a arma por quinhentos reais e queria encontrar com o desafeto.
Ele foi preso e arma apreendida. Wanderson foi apresentado na delegacia de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com