|
|
|
A Superintendência Regional do Banco do Brasil lançou, na manhã desta sexta-feira (1º), o Plano de Safra 2011-2012. O encontro na sede da AABB Manhuaçu reuniu produtores rurais, dirigentes de entidades e lideranças do município. O Plano de Safra 2011-2012 foi lançado de forma simultânea em 50 regiões produtoras do país.
A agricultura brasileira vivencia um momento importante, com recorde de produção na safra de grãos, preços remuneradores e aumento da renda dos produtores. O cenário favorável inspira mais confiança para os agricultores que começam a planejar a safra 2011-2012.
Do montante destinado ao financiamento das safras mineiras, R$4,9 bilhões serão destinados à Agricultura Empresarial, o que representa um aumento de 17% ao que foi lançado na safra 2010/2011. Já a Agricultura Familiar teve um aumento mais expressivo e vai recebendo 20% a mais que a safra anterior, totalizando R$1,8 bilhão.
Outra novidade é ampliação dos seguros que protegem os agricultores contra intempéries que podem prejudicar a safra. Para os produtores de soja, o banco vai ofertar uma nova ferramenta de proteção à lavoura, garantido a indenização nos casos em que o faturamento obtido com a cultura segurada seja inferior ao garantido na apólice.
Algumas empresas, como a Werner Motos, apresentaram novidades durante o evento com várias motocicletas e condições diferenciadas para proutores.
Carlos Henrique Cruz - Fotos Mult Propaganda / Leonardo Espósito