Portal Caparaó - Santa Bárbara: DNIT diz não e impasse dos quebra-molas continua
Segurança

Santa Bárbara: DNIT diz não e impasse dos quebra-molas continua

06/07/2011 - Atualizado em 06/07/2011 11h58

Representantes da comunidade de Santa Bárbara do Leste reuniram-se na tarde de segunda-feira, 04, com o diretor regional do DNIT em Caratinga, Milton Genelhu, para apresentar as reivindicações da população para o retorno dos quebra-molas nas principais entradas da cidade. Mais uma vez, o Diretor do Dnit disse ser impossível, de acordo com a competência dele, voltar com os redutos de velocidade.

Segundo o diretor do DNIT, Milton Genelhu, a medida está sendo adotada em todas as rodovias. “O que fizemos é parte de um projeto do Dnit que visa implantar radares em todas as cidades e acabar definitivamente com os quebra-molas, uma vez que os danos causados ao asfalto e aos carros são imensos quando há a redução brusca de velocidade, o que exerce uma pressão sobre o solo onde há o quebra-molas e gera deformações na pista, podendo aumentar ainda mais o risco de acidentes” diz Milton.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Diante da negativa de Milton Genelhu, a Comissão procurou o Ministério Público para solicitar junto à Justiça uma liminar que garanta novos quebra-molas e a manutenção da segurança dos moradores.

Os manifestantes questionaram sobre a alta velocidade com a qual os carros passam no local, afirmando que na entrada da cidade, os veículos estão transitando a 120 km por hora, garantindo o desenvolvimento da viagem do motorista e reduzindo a segurança do pedestre e dos motoristas de Santa Bárbara. Em contrapartida, Milton disse que o radar já está funcionando e que esses motoristas estarão punindo a si mesmos, uma vez que pagarão pelos atos desrespeitosos no trânsito.

Durante a reunião, foi apresentado a Milton, um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas de moradores de Santa Bárbara do Leste, solicitando a revisão da retirada dos quebra-molas, mesmo assim, ele se manteve irredutível.

A reportagem procurou pelo prefeito Zé do Nubim, de Santa Bárbara do Leste, para falar sobre o assunto. A assessoria informou que ele estuda uma saída para o problema.

DIÁRIO DAS GERAIS

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.