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Coamma recebe o Secretário de Administração

07/07/2011 - Atualizado em 07/07/2011 17h23

A diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA) e presidentes de associações de moradores receberam a visita das assistentes sociais, Márcia Henrique e Márcia Helena e do Secretário Municipal de Administração, Geraldo D’Ângelo Borel, durante a reunião mensal de Julho, realizada no domingo, dia 03.

Com foco no reforço de suas ações, o COAMMA tem dinamizado suas ações, voltadas para o crescimento das associações dos setores urbano e rural, priorizando os assuntos que são de fundamental importância para a coletividade.

Durante a primeira parte da reunião, as assistentes sociais detalharam a importância da participação na VIII Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 02 de agosto, objetivando o fortalecimento do trabalho que será desenvolvido e estruturação da gestão no trabalho do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também será elaborado plano estratégico, através de discussões em eixos temáticos, para fortalecer as políticas públicas do setor.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Helena, a busca pela parceria com os líderes comunitários é fundamental para melhorar o atendimento na área de assistência social no município de Manhuaçu. Ela solicitou a cada entidade que envie seus representantes.

Para a assistente social, a comunidade ainda não despertou para saber sobre o seu papel que ocupa na gestão do poder público. “O Conselho Municipal de Assistência Social avalia que a sociedade está dispersa. Socializar as informações, com relação ao que estará acontecendo, será valioso para que possamos elaborar as principais diretrizes para ações concretas”, ressalta Márcia Helena.

REGULARIDADE DA PREFEITURA DE MANHUAÇU

O Secretário de Administração, Geraldo D’Ângelo Borel fez uma explanação do trabalho administrativo da Prefeitura de Manhuaçu e demonstrou a regularidade do município com relação a possibilidade de recebimento de recursos dos Governos Federal e  Estadual.

Alguns líderes comunitários argumentaram se o município não está apto a receber subvenções e isso dificultaria até o trabalho das entidades.  Com uma atitude bastante didática somada a experiência que tem na área, o secretário de Administração detalhou que toda certidão tem seu tempo de validade, mas não significa um impedimento. “O Município está credenciado a receber verbas de qualquer órgão federal e estadual. Os prazos de validade de documentos devem ser obedecidos e, em alguns casos, vencem e precisamos apenas apresentar documentos. Em geral, a certidão vale por 90 dias e precisa ser renovada”, salientou.

Ao final, os presidentes de associações reconheceram o equívoco quanto a situação discutida e acabaram compreendendo, através da análise técnica feita pelo Secretário da Administração, que o município de Manhuaçu está pronto a receber verbas, que sejam do Governo Federal ou Estadual. “Temos condições de receber recursos, basta que sejam destinados a Manhuaçu”, reafirmou.

AVALIAÇÃO

Vasco Fernando enalteceu a presença do secretário Geraldo D’Ângelo, passando as informações e esclarecendo sobre o trabalho da administração municipal, apresentando com transparência todas as ações e enriquecendo o conhecimento dos presidentes de associações. “Todas as dúvidas foram esclarecidas com riqueza de detalhes pelo secretário aos presidentes de associações. Precisamos dessa aproximação para crescermos juntos em busca de melhores condições de vida à população”, frisou Vasco Fernando.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

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