Portal Caparaó - Preso rapaz que assaltava pedestres perto do JK
Segurança

Preso rapaz que assaltava pedestres perto do JK

21/07/2011 - Atualizado em 21/07/2011 23h18
Juscelino Júnior foi preso pela Patrulha de Prevenção Ativa

Foi preso na tarde desta terça-feira,19, um rapaz que estava praticando roubos nas imediações do Estádio JK, bairros Lajinha, Bom Pastor e Avenida Salime Nacif.

Policiais da Patrulha de Prevenção Ativa chegaram ao acusado, Juscelino Júnior Elias da Silva, 18 anos, residente na Rua Palmeiras (Matinha), após conversarem com algumas vítimas. Ao apresentarem o álbum de fotografias de “contumazes” em ações delituosas, todas as vítimas reconheceram Juscelino Júnior como sendo o autor dos roubos. A partir dessa confirmação, várias viaturas passaram a rastrear o acusado, que foi localizado pela equipe da Patrulha de Prevenção Ativa em sua residência.

Ao ser indagado sobre seu envolvimento com os crimes, inicialmente negou participação,mas os familiares disseram que sempre que saia de casa, levava arma branca(faca). Segundo o Cb. Ageu, as vítimas eram escolhidas pelo acusado que agia de forma violenta, às vezes fazia ameaça e ainda penetrava a ponta da faca no abdômen das vítimas, a fim de amedrontá-las durante a ação.

O policial conta ainda que, a ousadia de Juscelino Júnior Elias da Silva deixa evidente que todas as ações eram planejadas.  Durante a ação criminosa, o acusado argumentava com a vítima que estava sendo “benevolente” ao devolver o chip do celular. “Com o tom de deboche ressaltava que, caso quisesse o objeto de volta teria que encontrá-lo no dia seguinte, na Ponte da Vila Deolinda levando o dinheiro”,conta o Cabo Ageu.

Acusado agia com frieza e determinação

Ocorrência foi registrada na terça-feira

Uma das vítimas que preferiu o anonimato, contou à reportagem que ao ser abordado nas imediações do Estádio JK, teve de obedecer todas as ordens do acusado. “Assim que fui abordado, ele me desferiu um soco no peito, pegou meus pertences e ainda determinou que eu caminhasse com ele até ao Beco Tupy. Em tom ameaçador disse ainda que, se fosse preso pela polícia, depois me mataria”, contou a vítima bastante amedrontada.

A prisão de Juscelino Júnior Elias da Silva é uma resposta rápida à sociedade, que estava alarmada com a onda de roubos nos últimos dias. Os policiais também descobriram que Juscelino Elias estava em liberdade provisória.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.