Portal Caparaó - Manhuaçu recebe 18 cidades na fase regional do JIMI 2011
Esportes

Manhuaçu recebe 18 cidades na fase regional do JIMI 2011

21/07/2011 - Atualizado em 21/07/2011 17h42

Atletas de 19 municípios participaram na noite de quarta-feira, 20, da cerimônia de abertura da fase regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), edição 2011. Manhuaçu sedia a segunda etapa da competição e recebe mais de 800 participantes.

Os municípios competem nas modalidades de handebol, futebol, basquete e vôlei, nas categorias masculina e feminina, durante cinco dias de competição. No total, são 84 jogos na cidade.

FESTA DO ESPORTE

Presidida pelo Prefeito Adejair Barros, com a presença do representante da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, Daniel Castelan, os vereadores  Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama) e Maria Imaculada Dutra; Secretário Municipal de Esportes, Saulo Delano Durães Garcia e os secretários Geraldo Dângelo (Administração) e Lino da Costa e Silva (Agricultura e Meio Ambiente), além de representantes das cidades participantes.

Para marcar a presença de esportistas de toda a região da Zona da Mata, a abertura contou com desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas. A comitiva de Rio Pomba foi eleita a mais animada e recebeu um troféu.

Além de Manhuaçu, somente mais cinco cidades mineiras sediam a fase regional. Participaram dos jogos na fase regional, equipes de Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Carangola, Coronel Pacheco, Faria Lemos, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhumirim, Ponte Nova, Rio Pomba, São João Nepomuceno, São João Del Rey, Santos Dumont, Dores de Campos, Ubá, Visconde do Rio Branco e Viçosa.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA ABERTURA

O público presente acompanhou ainda a apresentação de número artístico de dança e depois uma apresentação das crianças do Projeto AABB Comunidade, que é mantido em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Adejair Barros parabenizou os atletas, a parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e o empenho de toda a equipe de governo, além de elogiar o trabalho de Agildo Soares Dutra e do atual secretário de Esportes Saulo Delano Garcia. Aos atletas, ele dedicou palavras de incentivo. “Manhuaçu sente-se feliz em acolher todos os participantes desta etapa do JIMI. Aproveitem a cidade e continuem no caminho do esporte. Com toda certeza, é uma escolha saudável para toda a vida”, enfatizou.

IMPORTÂNCIA

A vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas também reconheceu a importância da competição e elogiou os atletas. ''Diante dos efeitos nocivos da vida moderna, de violência e drogas, o JIMI proporciona aos jovens a prática de várias modalidades esportivas. Acredito que se oportunizarmos aos nossos adolescentes um ambiente favorável, iremos contribuir muito para sua formação. A Administração está de parabéns ao incentivar esses jogos em Manhuaçu'', complementou.

Cerca de oitocentos participantes, entre atletas e equipes técnicas participam do JIMI 2011 durante a etapa regional. Além do movimento que trouxe para a cidade, a outra vantagem é a projeção do nome do município em todo o estado. “São jogos marcados por grandes emoções e muita torcida. O JIMI incentiva os jovens ao esporte, bem como descobre talentos. A receptividade da população de Manhuaçu também foi medalha de ouro”, frisou o Secretário de Esportes Saulo Delano Garcia.

Somada a Taça BH de Futebol Júnior, a edição regional do JIMI transformou a cidade de Manhuaçu numa referência em esportes. As duas competições têm total apoio da Prefeitura Municipal.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.