Portal Caparaó - Comad promove reunião
Segurança

Comad promove reunião

25/07/2011

Para alcançar alguns objetivos propostos em reuniões anteriores, o Conselho Municipal Antidrogas realizou na noite da última terça-feira, dia 19, reunião com a finalidade de definir o plano de ação para a formação da rede municipal de prevenção ao uso indevido de drogas.

A proposta é que se faça um cadastro de todas as instituições, que promovem ação com crianças e adolescentes, bem como as associações de moradores de cada bairro e distritos, que também possam municiar de informações relevantes o conselho. A grande preocupação do COMAD é que, muitas ações precisam ser implementadas para afastar os jovens das drogas lícitas e ilícitas.

Durante a reunião também foi apresentado pelo presidente do COMAD, Roger Fernando Sanglard Bastos alguns detalhes importantes sobre o projeto visitado na Terra da Sobriedade, denominado “Papo Legal”. O presidente quer que haja a implementação de ações, o envolvimento de escolas, leigos e voluntários para estarem fortalecendo o trabalho.

Para Roger Sanglard, conhecer as pessoas que trabalham na prevenção isolada será fundamental, para que haja uma discussão ampla em busca de valores e ampliação das ações. Uma equipe do COMAD estará participando da reunião do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA) no próximo dia 7 de agosto, no sentido de mobilizar os líderes comunitários, apresentando a proposta para que sejam parceiros na prevenção às drogas.

“O município terá de realizar uma conferência para discutirmos o problema das drogas, que afligem tantas famílias. Com base nas informações apontadas poderemos iniciar algumas  ações, que nortearão o plano de ação para solucionar a problemática enfrentada pela sociedade”,argumenta Roger Fernando Sanglard.

O Conselho Municipal Antidrogas quer partilhar experiência, força para vencer o terrível vício de muitas pessoas. O trabalho será de acompanhamento, orientação, mecanismos e ações que tomem forma e força, que possibilite a transformação daqueles que sofrem com o terrível vício. Ao final da reunião foram passadas as informações sobre a Conferência Municipal (SEDS) e, a próxima reunião que estará acontecendo na sede do CAPS AD.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.