Portal Caparaó - OAB promove homenagem às mulheres
Geral

OAB promove homenagem às mulheres

09/03/2007 - Atualizado em 15/03/2007 15h23

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Altair Campos, saudou hoje as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, destacando que a entidade se associa à sua luta por emancipação política e social. Ele observou que a mulher é “a principal vítima da violência e da discriminação”, além de ser ainda sub-remunerada no mercado de trabalho. Em razão disso, sustentou o presidente da OAB, a luta por sua emancipação continua.

O dirigente da 54ª subseção coordenou o momento especial de homenagem nesta quinta-feira, na sede da entidade, com a presença de serventuários, promotoras e juizas de todo o Fórum Desembargador Alonso Starling.

Segundo Altair Campos, a iniciativa tem um caráter de homenagem. "Nossa intenção foi não deixar passar desapercebido uma data tão importante quanto o Dia Internacional da Mulheres. A nossa subseção decidiu fazer uma pequena homenagem às mulheres, oferecendo um café para as advogadas, promotoras, serventuárias e juizas que trabalham em nossa Comarca. Não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem", comentou.

“Em tempos em que a violência contra a mulher ainda cresceu 20%, vemos muitas vitórias, contudo o Dia Internacional da Mulher é momento de reflexão - não ainda de celebração. As adversidades e injustiças a que continua submetida em numerosos pontos de nosso país – inclusive em nossa cidade - não permitem que este seja um dia de festa, como precisa ser”, admitiu.

Ele ressaltou que a mulher ainda não detém o reconhecimento devido: “Justiça social começa em casa. O papel feminino no lar - na formação dos filhos, na estruturação e equilíbrio da família - precisa ser redimensionado. E reconhecido. Seu papel no mercado de trabalho, onde em regra é sub-avaliada e sub-remunerada, idem”, destacou.

PM E O DIA DA MULHER EM MANHUAÇU

Na quinta-feira, o 11º Batalhão de Polícia Militar promoveu um momento especial para homenagear as policiais femininas que trabalham na cidade. Todos os anos, as policiais prestam homenagens às outras mulheres. Este ano, a Assessoria de Comunicação Organizacional decidiu iniciar o dia das mulheres valorizando a auto-estima de cada uma delas. Além da mensagem especial, receberam rosas logo no início das atividades.

O assessor Capitão Laurito Reis considera que o dia faz “toda a diferença” porque é uma homenagem às mulheres que “sempre defenderam a igualdade e os mesmos direitos dos homens”. A história desse dia foi marcada em homenagem às mulheres que lutaram por seus direitos.

“Em meio a inúmeras conquistas nos últimos anos, a mulher está satisfeita com o que conseguiu? A que custo foi obtido seu espaço? Quais os desafios adiante? São questões pertinentes para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março”, ressaltou o oficial.

Carlos Henrique Cruz - 09/03/07 - 17:10  - Fotos Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.