Portal Caparaó - PSDB define estratégias para Eleições 2008 em Manhuaçu
Política

PSDB define estratégias para Eleições 2008 em Manhuaçu

23/09/2007 - Atualizado em 26/09/2007 16h47
Membros do PSDB de Manhuaçu estiveram em Belo Horizonte em reunião com a direção do partido em Minas. O encontro, avaliado como muito positivo, segue as reuniões que a Executiva Estadual do PSDB promove com as comissões das principais cidades mineiras com o objetivo de promover o fortalecimento das bases com vistas às eleições de 2008.   A reunião na sede do PSDB foi coordenada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel com o presidente do PSDB em Manhuaçu Geraldo Dângelo, os vereadores Rômulo do Carmo Rodrigues e Toninho Gama, o Secretário de Obras Adejair Barros, o radialista Ronaldo Rodrigues e o jornalista Carlos Henrique.

O parlamentar abriu a reunião ressaltando a importância de Manhuaçu em seu primeiro mandato; “Quero marcar minha vida pública com realizações efetivas para Manhuaçu. A cidade é o berço da minha família e onde o meu pai começou a vida e fez uma grande biografia. Seria uma grande satisfação pessoal prestar relevantes serviços ao povo de Manhuaçu, em especial conseguindo obras que possam levar o desenvolvimento, o crescimento e o progresso da cidade”, afirmou.

Sobre a atuação na região de Manhuaçu, o parlamentar deixou clara a intenção de viabilizar os projetos regionais: “Os deputados têm capacidade de sentar à mesa com as autoridades federais e, sobretudo, os governos estaduais para levar para os seus municípios uma grande quantidade de benefícios. Temos que fazer isso pela via política. Fazendo isso por intermédio de um bom entendimento partidário das forças políticas da cidade, tudo se torna mais fácil”.

REPRESENTATIVIDADE

O plano do PSDB é ampliar a atuação em Manhuaçu. Durante o encontro, o presidente Geraldo D´Ângelo explicou como o partido ganhou representatividade desde as últimas eleições.

O atual grupo assumiu a direção do partido na cidade em 2002 e conseguiu maior espaço para a legenda com um compromisso firme com seus filiados. “O PSDB saiu de uma trajetória de 400 a 500 votos nos anos anteriores para cinco mil votos em 2004. Passamos ao lugar de segundo partido mais votado na eleição de vereadores e garantimos duas importantes vagas na Câmara de Manhuaçu”, afirmou.

Para Paulo Abi-Ackel a reunião foi importante para reforçar esse compromisso: “Hoje, demos um passo importante na consolidação desse projeto de fortalecer e ampliar o PSDB em Manhuaçu. Queremos um maior entrosamento entre o PSDB de Manhuaçu, o Palácio da Liberdade e a direção nacional da legenda”.

Ao final do encontro, o deputado federal ainda garantiu que tanto o grupo do PSDB quanto a cidade ganharão maior atenção do Governo Mineiro: “O governador está preocupado com o crescimento da cidade e quer destinar obras e verbas para Manhuaçu. Ele sabe que a cidade é bem administrada pelo Prefeito Sérgio Breder e quer destinar obras obviamente prestigiando os companheiros que representam o partido na cidade”.

Para o presidente, a nova fase do PSDB serve para mostrar independência e harmonia entre o partido e o cenário político de Manhuaçu. “Somos fieis e coerentes com um projeto importante para Manhuaçu, mas nunca como servos de A ou de B. Certamente chegou o momento de unificar idéias e ações. Sentimos que devemos somar esforços para colhermos benefícios em prol de toda a nossa região”, analisou.

23/09/07 - 11:06 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.