Portal Caparaó - Luisburgo promove Conferência de Assistência Social
Geral

Luisburgo promove Conferência de Assistência Social

10/08/2011 - Atualizado em 10/08/2011 09h55

“Avanços na construção de um Brasil mais justo e digno para todos”: Este tem sido o tema central das Conferências de Assistência Social realizadas nas últimas semanas.  Em Luisburgo, o município promoveu a V Conferência Municipal de Assistência Social, no sábado, 6, na escola Manoel Francisco de Souza, com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus Trabalhadores”. No final foram eleitos os delegados para a Conferência Regional de Assistência Social, em Muriaé, no mês de setembro. O evento nacional acontecerá em Brasília, de 07 a 10 de dezembro, para consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participações

Estiveram presentes integrantes dos Grupos Bem Viver, Sementes do Esporte, o vice-prefeito Geraldo Lacerda, secretários municipais, vereadores, assistentes sociais, representantes de entidades, delegados eleitos nas pré-conferências e a população luisburguense. A organização do evento contou com as participações diretas do Departamento de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e Prefeitura Municipal. Participaram também a conselheira estadual de assistência social, Maria de Fátima Mayrinck e a assistente social Luciana Rocha de Jesus.

Saldo positivo

A psicóloga Sidnelly Almeida disse que o evento teve um saldo muito positivo. Para ela, tudo é resultado da grande mobilização das comunidades rurais e urbanas, através das pré-conferências realizadas em julho. O mesmo pensamento tem Maria de Fátima Mayrinck, do Conselho Estadual de Assistência Social que afirma: participei desde a primeira conferência em Luisburgo e observo uma evolução enorme de lá para cá. Isso é resultado do bom trabalho que é realizado no município que busca a organização e a valorização da participação popular. O vice-prefeito Geraldo Lacerda, presente durante todo o evento, participou da abertura, dos grupos de discussão e dos debates e ao final confirmou que o município está no caminho certo com uma nova visão do que é assistência social, ou seja, auxilia e qualifica a população que necessita de apoio para diversas atividades que geram renda, além é lógico, da inclusão social. 

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.