Portal Caparaó - Reunião define procedimentos para IFET em Manhuaçu
Geral

Reunião define procedimentos para IFET em Manhuaçu

15/08/2011 - Atualizado em 15/08/2011 08h06
Deputados João Magalhães e Reginaldo Lopes com Secretário Eliezer Pacheco

Os deputados federais João Magalhães (PMDB) e Reginaldo Lopes (PT) reuniram-se em Brasília com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Professor Eliezer Pacheco, para discutirem os procedimentos finais da implantação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) em Manhuaçu.

A reunião estava agendada com o objetivo de acertar os preparativos para o anuncio do programa pela Presidente Dilma Rousseff sobre a implantação de várias unidades no país, entre elas o campus de Manhuaçu.

O IFET em Manhuaçu é fruto do empenho do deputado federal João Magalhães em parceria com o deputado federal Reginaldo Lopes. A criação do instituto agora se tornará uma realidade e será anunciado na próxima semana dentro do programa que a presidente Dilma Roussef lançará.

João Magalhães conta que a inclusão de Manhuaçu na proposta de expansão do ensino técnico federal era uma bandeira que defende com o vereador Nelci Alves Gomes - "Teté", junto ao Governo Federal para promover a inserção de jovens do ensino médio e trabalhadores no mercado profissional.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação Fernando Haddad em abril deste ano para intensificar a expansão da educação profissional em todo o País. Além de Manhuaçu, mais cinco cidades do estado de Minas Gerais serão beneficiadas pelo programa, totalizando seis novos campus no estado.

O projeto que será implantado em Manhuaçu será construído em uma área total é de 9.250 metros quadrados. Toda a estrutura está orçada em mais de 13 milhões de reais e apresenta no mínimo seis prédios (blocos) que irão abrigar 1200 alunos. Os blocos terão biblioteca, auditório, sanitários, áreas de circulação, pátio coberto, serviços de atendimento, assistência social, laboratórios de ciências e tecnologia, anfiteatros, gestão acadêmica, quadras cobertas, vestiários, alojamentos e administração.

João Magalhães fez questão de ressaltar o empenho de todos os vereadores e da Prefeitura de Manhuaçu na doação do terreno para tornar realidade essa conquista para o município e toda a região.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.